arrow_backVoltar

+ Eduardo e Monica

Vivo afirma que 'não conhecia' filme da ATL

10.06.11

A Vivo enviou comunicado garantindo que lançou o clipe "Eduardo e Monica", criado pela Africa, sem ter conhecimento "sobre a existência da campanha comercial apresentada pela ATL Telecomunicação no ano 2000".


No texto, a operadora também ressalta que "foi a única a adquirir os direitos autorais e fonográficos da música 'Eduardo e Monica' até hoje."


O filme da ATL, veiculado em 2002 somente nos mercados carioca e capixaba, também é embalado pela música "Eduardo e Monica" (leia mais aqui).


A Africa mandou um texto ao Clubeonline por meio do qual se posiciona sobre a coincidência entre o clipe e o filme, leia aqui.


Abaixo, o comunicado da Vivo, na íntegra:


"A Vivo esclarece que lançou o vídeo 'Eduardo e Monica' sem conhecimento sobre a existência da campanha comercial apresentada pela ATL Telecomunicação no ano 2000 e postada hoje no site Youtube.

O filme colocado no ar pela Vivo em 08 de junho de 2011 é uma iniciativa inédita de brand content, ferramenta de comunicação publicitária que conjuga de forma emocional o entretenimento com uma marca específica, em formatos como TV, internet, mídia impressa, rádio ou eventos. A ação está alinhada ao posicionamento da marca 'O amor nos conecta. A conexão transforma', o qual norteará a comunicação da empresa este ano.

Dessa forma, não foi realizada pontualmente para o Dia dos Namorados e é parte de uma estratégia bem mais abrangente da companhia. A exibição do filme de quatro minutos nas salas de cinema de algumas capitais entre 10 e 16 de junho é a única conexão com essa data.

Também, a Vivo ressalta que foi a única a adquirir os direitos autorais e fonográficos da música 'Eduardo e Mônica' até hoje.

Toda a produção do vídeo foi realizada em conjunto com a família de Renato Russo, que completaria 50 anos em 2011 e faleceu há 15 anos. O objetivo foi prestar uma homenagem e mostrar a 'versão 2.0' do casal que protagonizou uma das maiores histórias de amor, conexão e transformação da cultura nacional.
"

+ Eduardo e Monica

/