arrow_backVoltar

El Lazo de Petra

Apple quer destacar força das mulheres mexicanas

14.07.25

Como parte da plataforma "Shot on iPhone", a Apple México apresenta a campanha “El Lazo de Petra", criada pela TBWA\Media Arts Lab Latam.

O filme para TV, streaming e mídia digital (assista abaixo) presta homenagem à força das mulheres mexicanas, em uma história contada de avó para neta.

O enredo transforma histórias locais tradicionais em uma aventura de faroeste e videogame. A heroína charra Petra e seu cavalo Benito salvam sua pequena cidade de criaturas das lendas tradicionais mexicanas - La Llorona, El Coco e Los Chaneques -, misturando live action e arte pixelada.

O novo curta-metragem tem direção da cineasta e atriz mexicana Gigi Saul Guerrero ("La Muñeca del Terror"), radicada em Vancouver, que também interpreta o papel de um dos monstros (La Llorona).

O filme destaca algumas características do iPhone 16 Pro, incluindo Câmera lenta cinemática, modo Ação, modo Cinemático, e Zoom Óptico 5x, bem como o Scanner Lidar para criar estética de videogame de 16 bits. Por trás do universo de 16 bits está o Halberd Studios, estúdio mexicano de desenvolvimento de videogames. A artista mexicana Irany Divad criou uma canção para os créditos do filme inspirada na história de "El Lazo de Petra" e no empoderamento das mulheres mexicanas.

O esforço também conta com estratégia para redes sociais e publicidade externa. O filme principal será apoiado por um making of (veja abaixo).

Ficha Técnica:

Agência: TBWA\Media Arts Lab, LATAM
Diretor: Longa-metragem – Gigi Saul Guerrero; BTS – José María Lupercio
Produtora: Landia
Pós-produção: Pariah
Edição: Exile
Design de Som: Barking Owl
Diretor de Fotografia: Alexis Zabé
Música: Trilha sonora por Carl Thiel; Faixa especial por Irany Divad

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

El Lazo de Petra

/