arrow_backVoltar

El Ojo 2025

Brasil conquista 45 troféus no 1º dia de premiação

12.11.25

Começou nesta quarta-feira (12), e termina na sexta (14), em Buenos Aires, a 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Neste primeiro dia de premiação, com os resultados de oito das 24 competições, a publicidade brasileira conquistou um total de 45 troféus.

Os prêmios entregues são três Gran Ojos (equivalentes a Grandes Prêmios), nove troféus de ouro, 10 de prata e 23 de bronze.

Entre os três Grandes Prêmios, as agências brasileiras vencedoras são a Africa Creative, com o case Iradoh!, que também tem produção audiovisual da Sweet Filmes KondZillavenceu na competição Produção de Áudio; e a Artplan, com o livro "Nigrum Corpus” (veja vídeo abaixo), o melhor trabalho do festival na área de Produção Gráfica. Iradoh! (veja abaixo) é um curta de 18 minutos para divulgar o trabalho do cantor Hodari.

O terceiro Gran Ojo brasileiro foi conquistado por um anunciante, a Opella Brasil, unidade de negócios do laboratórío Sanofi, com um case feito pela MRM da Espanha, criado para o probiótico Enterogermina, como título "A Torrada Anti-Lei de Murphy", que venceu na competição Saúde & Pharma.

Há um total de 20 agências e empresas ligadas aos prêmios brasileiros do primeiro dia do El Ojo e entre elas também estão CP+B, DPZ, Leo, Nubank, Open!, Propeg, Publicis, R/GA, TIF, TV Globo, VML, Wieden+Kennedy e a dupla de músicos Febre 90's.

Além de Produção de Áudio, Produção Gráfica e Saúde & Pharma, as premiações deste primeiro dia do El Ojo 2025 são dos júris das seguintes competições: El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio & Áudio, El Ojo Eficácia, El Ojo Sustentável e El Ojo Produção Audiovisual.

Também foi feita nesta quarta-feira (12) uma premiação especial El Ojo Local - Brasil, que não concede troféus. O case vencedor é "Pedigree Caramelo", criado pela AlmapBBDO para a marca Pedigree, da Mars Brasil.

Veja abaixo os Gran Ojos e os prêmios do Brasil deste primeiro dia do El Ojo nas categorias de cada uma das competições:

El Ojo Produção Gráfica (3)

Gran Ojo
: “Nigrum Corpus", da Artplan para Idomed (categoria Melhor Direção de arte)
Melhor exemplar
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed, - Prata
Melhor Ilustração
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Ouro

El Ojo Gráfica (6)

Gran Ojo: ”Desembrulhe o verão”, da Lola Mullen Lowe Espanha para Conetto/Unilever - O trabalho também tem crédito para o Pict Estudio, do Brasil.

Prêmios do Brasil
Bem Público e Mensagens Governamentais
“Que Planeta É Este?”, do Beta Collective (Brasil) para o Greenpeace Brasil - Bronze
Formatos não convencionais 
“Bolsa em Livros”, por BETC HAVAS (Brasil) para UNIASSELVI pela Vitru Educación. Bonze
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, ​​Instituto Yduqs do Idomed. Ouro
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Ouro
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Código de defesa e inclusão do consumidor negro”, por Beta Collective para L'Oréal - Bronze
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Ouro

El Ojo Rádio & Áudio (2)

Gran Ojo:
“Locutores acionados pelo frio", da AlmaDDB EUA para crveja Coors Light.

Prêmios do Brasil

Uso não convencional de plataformas de áudio/som
“A voz de um ícone”, da CP+B Brasil para Guaraná Antártica - bronze
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“História sem amor”, de Artplan para UOL/Instituto Glória - bronze

El Ojo Produção de Áudio (4)

Gran Ojo:
“IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creative (Brasil), Sweet Filmes e Kondzilla, para o cantor Hodari

Prêmios do Brasil

Utilização de música original
“Casa de Vidro”, por AlmapBBDO para O Boticário - Prata
“A Busca”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros. Prata
Design de som e efeitos sonoros
“IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creative (Brasil) para a Kondzilla. Bronze

El Ojo Eficácia (4)

Gran Ojo:
“Tracking Bad Bunny", da DDB Porto Rico para Bad Bunny/Rimas/Spotify e Google Maps

Prêmios do Brasil

Conteúdo de marca
“Nubanc, por Matt LeBlanc”, da Wieden+Kennedy para Nubank - Bronze
Marketing em tempo real
“O Gol Interrompido”, de Leo para Fiat- Bronze
Estratégia, posicionamento e criatividade
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree - Ouro
Campanhas de baixo orçamento
“A licença-maternidade não é apenas uma pausa. É crescimento.”,da R/GA Brasil para LinkedIn - Bronze

El Ojo Saúde & Pharma (6)

Gran Ojo
: A Torrada Anti-Lei de Murphy", da MRM Espanha para Enterogermina, da Opella Brasil

Prêmios do Brasil
Medicamentos de venda livre

“Dorflex plates”, da Publicis Brasil, Media Monks, LiveMode Brasi e Spark para Dorflex, da Opella Brasil - Bronze
Produtos de cuidados pessoais, saúde e bem-estar
“Agência”, da DPZ para SP por Todos de Governo do Estado de São Paulo - Bronze
Campanhas de conscientização de marca não relacionadas à saúde
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS (Brasil) para Vanish by Reckitt - Prata
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil - Prata
Educação e conscientização sobre marcas de bem público
“Minha primeira carta”, da Propeg (Brasil) para o Governo de Pernambuco - Bronze

El Ojo Sustentável (5)

Gran Ojo: “Sacola da recompensa", da VML Uruguai para Tata

Prêmios do Brasil

Meio Ambiente e Sustentabilidade
“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil - Ouro
Gênero e diversidade
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Bronze
Inclusão, integração e não discriminação
“Cartão Preto”, da Tif Comunicação (Brasil) para o Athletico Paranaense - Bronze
Reforma da vida, da CDR+ para Solv Construtora - Prata
Marca local e mercado específico
“Reforma de Vida”, da CDR+ (Brasil) para Solv Construtora - Bronze

El Ojo Producción Audiovisual (15)

Gran Ojo:
“The shooting”, da Grey México para Articulo 19 e Diário La Unión

Prêmios do Brasil

“Nova Triton”, da Africa Creative para Mitsubishi Motors - Bronze
Novos realizadores
“Abzorb 2000”, da Open! para New Balance - Ouro
“Cartier Santos Dumont”, da Febre 90s para Febre 90s - Prata
Produção Integrada – PA5
“Chegadas”, da AlmapBBDO para a Volkswagen - Bronze
“Pezinho Nubank + Netflix”, da Nubank Creative Hub - Bronze
Orçamento baixo
“Irado! 3 Atos de Irmandade”, da Africa Creative para Som Livre - Prata
Direção
“Casa de Vidro", da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
Direção de atores
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Ouro
Roteiro
“Planos”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
Animação
“A Busca”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros - Prata
Efeitos visuais
“Nova Triton”, da Africa Creative para Mitsubishi Motors - Ouro
“A Busca”, da AlmapBBDO para a Bradesco Seguros - Prata
“Montanha-russa”, da AlmapBBDO para a Volkswagen - Bronze
"Monstros e robôs", da BETC HAVAS para Citröen - Bronze
Edição
"Todo brilho", da TV Globo para a TV Globo - Bronze

Marcello Queiroz

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

El Ojo 2025

/