Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap e Serpa entre os melhores do ano
A edição 2008 do festival portenho El Ojo de Iberoamérica elegeu a AlmapBBDO como Melhor Agência do Ano da Iberoamérica, pela 4ª. vez.
Um de seus sócios, o diretor de criação Marcello Serpa, foi eleito o Melhor Diretor Criativo da Iberoamérica pela 8ª. vez.
A AlmapBBDO somou 68 pontos e foi a agência mais premiada do evento.
Superou a segunda colocada, Y&R argentina, em 11 pontos.
A BBDO, pela 6ª vez, foi a rede de comunicação com melhor desempenho no festival realizado em Buenos Aires, que terminou na sexta-feira, 31/10, à noite.
Este ano, o El Ojo reuniu 105 jurados e 5.581 peças inscritas.
A AlmapBBDO conquistou Ouro em Internet com Air Band, para Pepsi; em Filme, com Teste, para a Casa do Zezinho; em Impresso, com o anúncio Chave, de campanha criada para a Cia das Letras - que trouxe o único Ouro brasileiro impresso de Cannes -, e com Google Earth México, para Havaianas.
Os troféus de Prata foram para Isqueiro, da campanha de Cia das Letras, Gollog Letras, para Gol Linhas Aéreas, Google Earth Arábia, para Havaianas, e Caixa de Bebidas, de Caminhões Volkswagen, em Impresso.
Em Internet, levaram Prata Weather, de Greenpeace, na categoria website institucional de promoção de marca.
Os 5 Bronzes conquistados pela agência foram em Internet: Air Guitar mobile, de Pepsi, hotsite do New Beetle, Brinquedo de Madeira, para Gol Linhas Aéreas, email marketing para Gatorade e Weather, em jogos online.
Entre as Top 20 agências da Iberoamérica, a DM9DDB foi a segunda brasileira melhor colocada e ficou em 10º lugar. A JWT Brasil ficou em 12º e a Santa Clara ocupou a 13ª posição, empatada com a McCann da Espanha.
A Leo Burnett brasileira também aparece no quadro das mais premiadas, em 16º lugar.
Vencedores El Ojo Desempenho do Ano:
Melhor agência: AlmapBBDO
Melhor criativo: Marcello Serpa
Melhor rede da Iberoamérica: BBDO
Melhor anunciante: Unilever (Argentina, Brasil, Colombia, México)
Melhor produtora: Landia
Melhor diretor de comerciais: Andy Fogwill
Leia anterior sobre El Ojo aqui.