arrow_backVoltar

El orden es tiempo

Ikea defende que organização ajuda a economizar tempo

17.09.19

A McCann e MRM//McCann assinam para a rede de móveis Ikea na Espanha a campanha "El orden es tiempo", que aborda a grande quantidade de tempo em nossas vidas que perdemos procurando itens perdidos em nossas próprias casas.

Os filmes (assista a um deles, abaixo) defendem que "El orden es tiempo, el tiempo es vida". O primeiro comercial narra a história de um um pai ausente. Finalmente, um dia, ele pai sai de seu quarto, depois de ter encontrado um cinto.

A ideia é incentivar que o público reflita sobre o tempo que perdemos procurando objetos, por falta de organização em casa.

A campanha também apresenta o chatbot www.ikea.es/elordenestiempo, uma ferramenta que permite descobrir quanto tempo a pessoa perde procurando objetos em sua casa, por meio de uma fórmula criada pelo matemático da Universidade de La Rioja, Eduardo Saénz de Cabezón.

A ferramenta recomenda três soluções da Ikea, para "economizar algumas horas por ano".

Ficha Técnica:

Anunciante: Ikea
Producto: Dormitorios Storage
Agencia: McCann y MRM/McCann
Contacto cliente: Laura Durán, Rafael Jiménez, Carlos Barrajón, Catarina Bastos, Lorenzo Meazza, María Lizarraga, Pablo Sánchez
Equipo creativo: Mónica Moro, Raquel Martínez, Carlos Navarro, Antonio de Dios, Aitor García, Cecilia Martínez, Alex Sánchez Mas
Equipo de cuentas: Javier Pascual, Alexandra Von Puttkamer, Marta Torrecillas, Alejandra Sierra, Claudia Solano, Elizabeth Localio, María Scola, Sonsoles San José
Planificación estratégica: Juan Manuel Ramírez, María Goñi
Producción audiovisual: Paloma Adrien, Nieves Antuña, Martín Beilin - Los Producers
Producción chatbot: Darío Díaz
Productora audiovisual: Lee Films
Realizador: Sega
Estudio de sonido: The Lobby
Música: OEO
Duraciones: Marido 1X105” + 1X45” + 1X30” + 1X20” / Hijo 1X20” + 1X10”
Idiomas: Castellano y catalán

El orden es tiempo

Ikea defende que organização ajuda a economizar tempo

/