arrow_backVoltar

Elas

VML lança plataforma para aumentar representatividade feminina

10.06.25

Com o objetivo de ajudar a aumentar a representatividade feminina no mercado de marketing e comunicação, a VML Brasil apresenta a plataforma "Elas".

A iniciativa pretende oferecer oportunidades de desenvolvimento e crescimento para mulheres na indústria publicitária brasileira.

O primeiro projeto da plataforma é o "Elas por Elas", idealizado pela redatora Georgia Luchini e pela diretora de arte Bruna Marques. Com o intuito de incluir mais mulheres na área criativa por meio da formação de duplas em início de carreira, a ação recebe inscrições até 14 de julho (aqui).

As participantes aprovadas na primeira fase passarão por um processo seletivo em julho. No início de agosto, acontecerá um evento inspirado no formato de "speed dating", e as selecionadas poderão formar duplas criativas. Uma das duplas será escolhida para um estágio de até dois anos na área de criação da agência.

Voltado para mulheres em posições executivas, o segundo projeto, "Elas Lideram", terá início no segundo semestre de 2025. A iniciativa criará um grupo para fomentar networking, compartilhamento de conhecimento e mentoria direcionada à aceleração de carreiras femininas.

O programa reunirá executivas do Grupo VML, de companhias cujas marcas são atendidas pela agência e seu grupo de empresas (Corebiz, Enext, Marketdata, Mutato e PMWeb), além de abrir vagas limitadas para profissionais do mercado. Segundo a VML, as inscrições e o cronograma dos primeiros encontros "serão divulgados em breve".

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Elas

/