Clube de Criação tem nova diretoria

25.10.21

Joana Mendes e Gabriela Moura assumem respectivamente a presidência e a vice-presidência do Clube de Criação durante os próximos dois anos. Ambas encabeçam a Chapa 1, a Chapa Preta, que venceu a eleição realizada online nesta segunda-feira (25), com a conquista de 130 dos votos válidos.

Em sua plataforma de campanha (leia aqui), o grupo defendeu "que a diversidade alimenta a criatividade", destacando que essa diversidade "se reflete em toda a chapa, principalmente por ser composta integralmente por pretas e pretos atuantes no mercado nacional, e também por ter duas mulheres na presidência (...). Duas mulheres pretas e LGBTQIAP+".

"Não temos palavras para expressar quão felizes estamos em fazer esse movimento histórico no mercado publicitário nacional. Somos muito gratos a quem esteve conosco ao longo desse processo de campanha, seja apoiando publicamente e, principalmente, votando em nossa chapa. Queremos que esse seja o primeiro passo de uma jornada incrível para todas e todos, como sempre foi o nosso objetivo. Estamos reescrevendo a história juntos", dizem os integrantes da chapa, em declaração conjunta.

A Chapa 2, liderada por Wal Tamagno Luciana Haguiara (leia aqui), recebeu 63 dos votos válidos e já declarou seu apoio à nova diretoria do Clube de Criação.

"Hoje perdemos uma eleição, mas sabemos que todo o mercado ganha. Formamos a nossa Chapa estabelecendo o compromisso de mudar o Clube de Criação. Reunimos um grupo determinado a fazer o que fosse preciso para trazer mais diversidade e inclusão e desenvolvemos propostas para assegurar isso para o presente e futuro do Clube. Com o passar do tempo, a Chapa Preta se formou e fez uma campanha forte e consistente. O resultado de hoje é um marco histórico para o Clube de Criação e traz a confiança de que a mudança que tanto queremos vai acontecer. Seguimos acreditando que essa mudança é uma responsabilidade de todos e esperamos que todas as pessoas e agências que apoiam esse movimento tão importante continuem agindo para que a nossa indústria evolua. Também seguimos acreditando na construção de pontes e por isso nos colocamos desde já com total disposição para contribuir com esta nova gestão, que já começa gigante. Parabéns, Chapa Preta. Estamos felizes com a vitória de vocês, contem com o nosso apoio".

Abaixo, você confere a composição da nova diretoria do Clube de Criação:

Joana Mendes

Vice-presidente
Gabriela Moura

Diretoria, por ordem alfabética
Alan de Sá
Epaminondas Paulino
Erick Willmer
Heitor Caetano
Israel Bastos
Jessyca Silva
Marcelo Augusto
Mariana Mendes
Pedro Balle
Renan Damascena
Robson Rodriguez
Thamara Pinheiro"

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Dúvidas e acertos: e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br
Fone 55 11 3034 3021
Whatsapp 55 11-93704-2881