arrow_backVoltar

Eleições CCSP

Marcello Serpa é o novo presidente do CCSP

30.11.07

Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, é o novo presidente do CCSP (Clube de Criação de São Paulo). O vice-presidente é Eugênio Mohallem, sócio e diretor de criação da Fallon.


Com apenas um voto em branco, a Chapa Quente, liderada pelo publicitário, foi eleita com todos os outros votos SIM.


"Nós traçamos um plano de ação para o próximo ano e, ainda neste final de 2007, vamos nos reunir para implementar as mudanças propostas pela Chapa para o Anuário ", diz Serpa. "Temos que nos adiantar, porque a abertura das inscrições já acontece logo no início de 2008", declara o novo presidente do Clube.


Dentre as modificações já anunciadas para o Anuário, está o critério da meritocracia e do equilíbrio entre as agências na escolha dos jurados, indicados pela própria diretoria.  


Outra proposta é a exigência de comprovante de veiculação para cada peça que entrar no Anuário, com o objetivo de combater a prática da "propaganda fria", aquela que visa apenas festivais.


A intenção é criar ainda categorias que valorizem redação, direção de arte, fotografia e cinema crafts. Além disso, uma versão mais barata e viável do Anuário, para democratizá-lo, foi proposta pela Chapa.


Depois do projeto para o Anuário, Serpa conta que serão implementadas, gradualmente, as medidas prometidas pela Chapa Quente para a valorização da criação brasileira (leia as propostas da chapa aqui).


A expectativa dos profissionais de criação pela nova gestão é grande. A aposta é de que a diretoria irá se empenhar por um resgate do bom trabalho criativo brasileiro.


"Espero que a Chapa consiga resgatar o valor da criação, da boa propaganda e da boa idéia", afirma Cássio Zanatta, diretor de criação da AlmapBBDO.


Duda Hernandez, diretor de criação da McCann Erickson, também aposta na revalorização criativa. "Esse grupo tem grande representatividade, a criação ganha com a eleição da Chapa". 


Para Jader Rossetto, vp de criação da Euro RSCG Brasil, Marcello Serpa é a pessoa ideal para tocar os projetos do CCSP. "Serpa é competentíssimo e todos reconhecem seu valor", afirma. "O Clube deve estar inserido num contexto maior, participar de discussões de negócios, estar ligado em causas culturais, econômicas", aponta Rossetto. 


Confira abaixo os profissionais que fazem parte da nova diretoria do CCSP:

Aaron Sutton
Adriana Cury
André Laurentino
Átila Francucci
Eduardo Lima
João Livi
José Henrique Borghi
Julio Andery
Ricardo Chester
Rui Branquinho
Tomás Lorente
Valdir Bianchi


Valéria Campos


Comentários

Julio - Os diretores podem se auto indicar para o júri?


Marcos - Gostaria de propor uma nova categoria também no anuário, assim como grandes outras publicações já possuem, por quê não criam uma parte para estudantes? Estudante pode pagar, mas não poder tentar ganhar uma estrela? Vamos incentivar os mais novos a serem mais criativos, fica aí a minha sugestão.


Carlos - Antes só entrava peças da Almap e mais uma ou duas agências. Peças realmente boas, mas de agências "fora do circuito" não tinham a menor chance. O que vai mudar agora?


Brigadeiro - Agora que todo mundo já se locupletou com fantasma vão proibir fantasma????? Não é um pouco hipócrita?


fonseca - hipocrisia de proibir fantasmas. O que é fantasma? Não dá para definir. Comprovante de veiculação é a coisa mais fácil de se conseguir. É só anunciar na revista do Bom Retiro que se tem um comprovante de veiculação. E o Marcello Serpa e todos os outros grandes sabem disso. O que vai mudar? Para eles, nada. Só algumas agências que não tem esquema para conseguir comprovante vão ficar de fora. Ou seja: as grandes como a Almap, que conseguem comprovante para qualquer peça, vão ficar ainda mais soberanas. Só não enxerga esta realidade quem não quer.


André - Já que não vai ter mais fantasma, que tal chamar o cliente para o júri? Chama aquele povo que fez MBA para votar.


Chapação - Tenho uma dúvida: se eu criei um cartaz e colei na parede do boteco ao lado da minha casa, eu veiculei né? A assinatura do dono do boteco vai servir de comprovante?


 Ellton - A verdadeira hipocrisia. Banir fantasmas quando muitos dos que estão no topo usaram desta ferramenta para atingir o sucesso. Cara-de-pau.


 

Eleições CCSP

/