arrow_backVoltar

Em 2010

Publicidade mundial deverá crescer 0,9%

08.12.09

Por conta de bons desempenhos na Ásia e na América Latina, o mercado mundial de publicidade deverá crescer 0,9% em 2010, chegando a US$ 447,7 bilhões, de acordo com o ZenithOptimedia Group, que aumentou as perspectivas do setor pela primeira vez, em 18 meses.

Este ano, no entanto, os investimentos mundiais em publicidade deverão cair 10,2%, para US$ 443,7 bilhões, diz a ZenithOptimedia.

As quedas continuarão na América do Norte, na Europa Ocidental e no Japão, em 2010, uma vez que o crescimento econômico continuará lento e incerto. No entanto, a Ásia e a América Latina cresceram este ano e continuarão a se expandir em 2010, afirma a empresa.

"Prevemos que a recuperação se fortalecerá persistentemente e que a confiança das empresas e dos consumidores continuará a melhorar, com crescimento econômico de 3,9% em 2011 e de 4,8% em 2012", conclui a empresa, em comunicado enviado nesta terça-feira (08).

Com informações do Brasil Econômico. Leia na íntegra aqui.

Em 2010

/