arrow_backVoltar

Em 2011

Investimento na web deve chegar a R$ 3,04 bi

26.07.11

O investimento publicitário em internet em 2011 deve atingir o patamar de R$ 3,04 bilhões e participação de 10% no bolo, segundo dados apresentados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).


A estimativa foi feita a partir de dados coletados entre as empresas associadas à entidade. 


Atualmente, são 132 associados, cujas companhias são responsáveis por 90% do faturamento em mídia digital no país.


Este ano, a associação passou a contabilizar em seu levantamento a área de search (que inclui Google, Yahoo!, Ask e Bing). Além disso, foram computados valores referentes a comparadores de preços (Buscapé) e sites menores.
 
Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, informa que a inclusão dos dados ocorre porque a entidade tinha de apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, "incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa."


“Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, declara Coelho.


 

Em 2011

/