arrow_backVoltar

Em 2013

Brasil vai se tornar o 5º maior mercado publicitário

04.10.12


O Brasil vai superar o Reino Unido, em 2013, e se tornar o quinto maior mercado publicitário do mundo, segundo o mais recente levantamento da consultoria ZenithOptimedia. A previsão anterior era de que isso só ocorreria em 2014.



De acordo com o levantamento, o mercado publicitário brasileiro movimentará US$ 22,2 bilhões em 2014, superando os investimentos emcompra de espaço publicitário em todas as mídias britânicas.



Para o Reino Unido, a projeção da consultoria é de que os investimentos para aquisição de espaço em mídias alcancem US$ 21 bilhões, em 2014.



Os gastos com mídia no Brasil crescerão, ainda de acordo com previsões da ZenithOptimedia, US$ 5,3 bilhões entre o ano passado e 2014, quando o país vai sediar a Copa do Mundo.



O mercado norte-americano continuará na liderança global em investimentos publicitários. Segundo a consultoria, o mercado publicitário dos EUA vai movimentar US$ 173,9 bilhões em 2014.



Os demais mercados à frente do brasileiro são Japão, com US$ 52,9 bilhões, China, com US$ 43,9 bilhões, e Alemanha, com US$ 26,8 bilhões.



A consultoria informa ainda que o gasto mundial com a contratação de espaços publicitários deve crescer 4,6% no ano que vem e alcançar volume financeiro de US$ 525 bilhões. A previsão da consultoria é de que em 2014 o mercado mundial vá crescer 5,2%.



Em 2012, a TV liderou em participação no bolo, seguida pelos jornais e tendo a internet em terceiro lugar. Segundo o estudo, em 2013 a internet deverá passar para o segundo lugar.



As informações são da Folha.


Em 2013

/