arrow_backVoltar

Em Cannes

FilmBrazil em ação, mais uma vez

15.06.06

O projeto FilmBrazil, desenvolvido pela Apro, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), anuncia a montagem de um salão brasileiro no Festival de Cannes 2006.

A expectativa é de realizar pelo menos US$ 5 milhões em negócios, durante o Festival.

Nesse lounge haverá uma série de encontros, exibição de filmes sobre o Brasil e distribuição de brindes, explorando o tema Copa do Mundo.

Segundo a Apro, anualmente são gastos US$ 9 bilhões, pelo mercado internacional de publicidade, em produções estrangeiras. O interesse do Brasil é abocanhar fatias cada vez maiores desse montante.
 
O espaço será montado em frente ao Palais des Festivals e funcionará entre os dias 18 e 24 de junho, das 10h às 19h.


Um jogador de futebol, contratado pela Apro, ficará fazendo “embaixadas” na entrada do Palais.

No dia 20, será realizada no espaço a festa “The Brazilian Event”,  promovida pela Beam TV.


Rita Valente, da FilmBrazil, irá coordenar o salão, em Cannes.


O projeto implementado em 2003 pela FilmBrazil, já conseguiu aumentar em 50% a prospecção de negócios para filmagens no nosso país. "O objetivo é duplicar o número de equipes internacionais filmando no Brasil", diz Sônia Regina Piassa, diretora executiva da Apro.


Os dois jovens publicitários Romero Freire Cavalcanti de Albuquerque, redator da JWT, e Luiz Fernando Macedo Risi, diretor de arte da mesma agência, que estarão representando o Brasil na  categoria Film da Young Creatives Competition, estão sendo patrocinados pela Apro.

No dia 21 de junho, será promovida a festa dos Young Creatives no lounge brasileiro.



 

Em Cannes

/