Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Meriva Easytronic em campanha criada pela McCann
Clique aqui e assista ao filme criado pela McCann Erickson para o recém-lançado Chevrolet Meriva Easytronic, da GM.
A campanha utiliza uma metáfora do universo feminino para ilustrar o novo câmbio do carro, primeiro flex fuel com transmissão automatizada do mundo, e explicar o seu funcionamento.
Um dos destaques da ação é a parceria com a marca feminina Maria Bonita Extra. Foi criada uma coleção de jeans, a So Easy. So Tronic, com peças exclusivas para o lançamento.
A idéia é trazer o conceito de versatilidade. Por isso, a coleção traz modelos intercambiáveis que se transformam em peças diferentes, a partir de uma só. Por exemplo: um vestido tomara-que-caia usado com o colete que se transforma em mochila. As peças estão nas lojas da Maria Bonita Extra, para o lançamento da campanha de Meriva.
O filme mostra uma proprietária de um Chevrolet Meriva interrompendo o locutor do comercial para explicar como é a nova transmissão, usando como exemplo as roupas versáteis.
A campanha contempla ainda mídia impressa, composta por encartes, catálogo da coleção e anúncios de página dupla, e um hotsite,com vídeos que mostram o funcionamento da nova transmissão.
Ao entrar no site, o consumidor é recebido por uma modelo, que convida o internauta para dar uma voltinha no Meriva Easytronic pela Rua Oscar Freire. Ela demonstra a comodidade do novo sistema, até chegar à loja da Maria Bonita, onde é apresentada a nova coleção de roupas.
Ficha Técnica:
Agência: McCann Erickson
Campanha: Lançamento Câmbio Easytronic
Produto: Meriva / Cliente: GM
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Miguel Genovese, Ricardo Sciammarella
Redator: Fernanda Machado, Luiz Vicente "Batata" Simões, Marcelo Pignatari
Diretor de Arte: Carlos Bertuol, André Candeloro
Atendimento: Alexandre Filizola, Simone Lopes, Giovanna Oliveira, Gabriela Daluz
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell (diretor de Marketing da marca Chevrolet, da General Motors do Brasil), e demais integrantes da equipe: Ricardo Ferrarroni, Nenad Lucic e Izabel Sasso
Produção Gráfica: Magda Mendonça
Gráfica: Burti
Art Buyer: Ana Luiza Rodrigues
Fotógrafo: Miro
RTV: Paula Moraes, Fernanda Crespo
Produtora: O2 Filmes
Produtor: Carlos Betti, Rafael Fortes
Direção: Paola Siqueira
Locutor: Kleever Kincey "Porkão"
Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Kiko Costa
Edição: Alex Lacerda
Finalização e Pós-produção: O2 Filmes
Produtora de Som e Trilha: Satélite
Figurino: So Easy. So Tronic. Maria Bonita Extra para Meriva
Mídia: Tathiana Rodrigues, Horácio Rosário, Antonio Pimentel e Wagner Kojo
Aprovação de Mídia: Maurício Becerra e Cristina Yoshihara
URL: www.chevrolet.com.br/meriva
Programador: André Vendramini
Gerente de Projetos: Frederico Steinhoff
Designer de som: Cromossônica
Animador: André Pires