arrow_backVoltar

Em cartaz

Heads em extensa ação para Sundown Motos

03.08.07

Clique aqui e espie filme que integra a campanha "Minha vida eu ponho pra rodar", criada pela Heads Propaganda, de Curitiba, para Sundown Motos, com o objetivo de agregar à marca valores já vinculados ao posicionamento da indústria de motocicletas, como liberdade e atitude.


Multidisciplinar, o projeto "Minha vida eu ponho pra rodar", no qual a Sundown está investindo R$ 10 milhões, vem sendo produzido há três meses e será executado em várias etapas.

A primeira delas foi uma ação de buzz marketing, com o lançamento do site www.rotinaemchamas.com.br, em formato de blog, para o qual a agência criou sete vídeos, produzidos pela Colméia, braço de produção digital do Grupo Academia.

O site abordava a produção de um suposto filme intitulado "Rotina em Chamas", e os "trechos liberados" apresentavam personagens que caricaturizavam situações enfadonhas.


Cerca de seis mil visitantes por dia, durante duas semanas, visitaram o blog. Quem entrasse e se cadastrasse no endereço concorria a uma camiseta do filme. O movimento se espalhou pelo YouTube e pelo Orkut, com perfis para cada personagem, e onde também foi criada uma comunidade para o "Rotina em Chamas".


Depois veio o clipe "Inspiração", de dois minutos e meio, veiculado domingo, 29, na Rede Globo, para lançar o site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br, principal instrumento da campanha institucional.


Através do site, a Sundown Motos quer interagir com os consumidores, que poderão postar seus casos em textos ou vídeos caseiros, contando "como eles colocaram sua vida para rodar", e concorrer a quatro motos.

Embalado pela música "Forever Young", sucesso dos anos 1980 do grupo Alphaville, o clipe foi produzido pela Deiró Filmes, com trilha da Jamute Áudio.


A ação é sustentada por uma campanha de mídia, e se complementa com merchandising no programa "Caldeirão do Hulk", que começa neste sábado, 4 de agosto. Durante mais de dois meses, o programa vai abordar e reforçar o concurso semanalmente e, a cada duas semanas, revelará um dos vídeos finalistas da promoção.

No dia 13 de outubro, o "Caldeirão do Hulk" apresentará o vídeo vencedor, cujo autor ganhará uma moto STX Sundown. Cada um dos outros três finalistas ganhará uma Sundown Max 125 cc.


A campanha traz alguns diferenciais também na mídia tradicional. Segundo a agência, é a primeira vez que a Globo veicula comercial sem assinatura. "Foi uma longa negociação, mas a emissora se rendeu à interatividade".

Além do clipe de lançamento, serão veiculados até o dia 13 de outubro mais três filmes, versões de 30 segundos de "Inspiração".

Para rádio, a agência criou dois spots, que serão veiculados em emissoras voltadas ao público jovem. Paralelamente, através de um projeto de patrocínio firmado com a rede Jovem Pan, durante o mês de agosto, todos os entrevistados do programa "Pânico" responderão à pergunta "Quando você colocou sua vida pra rodar?".


Para revistas especializadas, como Duas Rodas, Motociclismo, Motoboy, Moto e Dirt Action, foram produzidos três anúncios de página dupla, criados dentro do mesmo tema, que divulgam o site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br. Uma ação especial será realizada em conjunto com a revista Trip, que trará em suas edições de agosto, setembro e outubro, matérias enfocando o conceito da campanha. Na edição de setembro, o entrevistado será o estilista Marcelo Sommer, que vai contar como deu uma virada em sua vida.

"Essa é uma campanha de valorização de atitudes, por isso, estamos mostrando pessoas que fizeram com suas vidas o que a Sundown fez no mercado de motos no Brasil", reforça o diretor de criação da Heads.


A campanha terá ainda outdoors triplos, que serão veiculados em 20 capitais brasileiras, outdoor duplos para as cidades do interior, além de banners de internet em portais como Terra, UOL, IG, Globo.com e MSN, e links patrocinados no Google e Yahoo.


Ficha Técnica:


Título: Minha Vida eu Ponho Pra Rodar
Agência: Heads Propaganda
Anunciante: Brasil e Movimento S/A
Diretor de Criação: Kike Borell
Criação: Kike Borell, Valquiria Porto da Rosa, Isis Ribeiro, José Buffo, Paulo de Almeida
Produtor Gráfico: Rubens Trog e Bianca Mascarenhas
Ilustração: Open the Door, Paulo de Almeida e Fernando Castro Diretor de cena: Marcos Freitas
Diretor de fotografia: Douglas Machado
Produtora: Deiró Films
Produtora de som: Jamute Áudio
Produtor de Som: James Pedrozo Pinto
Produção Eletrônica: Rafael Budolla e Douglas Rudnik
Produção de Web: Colméia
Atendimento: Andressa Oliveira, Gabriela Duarte e Francisco Simões Aprovado por: Rogério Scialo


Comentários

Ramos - Primeira vez que a Globo veicula comercial sem assinatura? E o Itaú, com aquele filme maravilhoso e sem a assinatura no final, como fica? Hein?


Gigi - E aquele filme da Loducca para a EPA que imitava os das casas Bahia e deu toda aquela polêmica? Tb não era sem assinatura, só com o site no final?
 

Em cartaz

/