arrow_backVoltar

Em cartaz 2

Ford em criação da JWT

06.06.11

Clique aqui e assista ao comercial criado pela JWT para Ford, que chegou à telinha no domingo (05) e faz parte da campanha "Ford Connect", sob a assinatura “Ford Connect, a história da Ford contada por pessoas como você”.


A campanha recrutou quatro consumidores nas mídias sociais para conhecer a empresa e seus produtos (leia aqui), bem como 18 "experts" do mundo digital, como a jornalista e blogueira Rosana Hermann, e personalidades como o fotógrafo J.R. Duran, o músico Roger Moreira, a apresentadora Astrid Fontenelle, o DJ Camilo Rocha e o empresário Michel Saad, proprietário do Club Disco.


Cada um deles acompanhou consumidores em um dia de filmagens, participando de missões criadas para gerar interação com a empresa e com seus produtos.


Segundo Fábio Brandão, diretor de criação da JWT, agência que desenvolveu a campanha, “a escolha por experts do mundo digital teve duas funções prioritárias: apresentar e participar das missões que compõem os vídeos e também ampliar sua visibilidade. É uma ideia de mídia e criação ao mesmo tempo”.


As missões desenvolvidas para a campanha contaram com a participação de funcionários da Ford. Eles dividiram com os consumidores um pouco de suas experiências em diversas áreas da empresa, desde a manufatura, passando pelas iniciativas ambientais e pelo desenvolvimento e testes nos veículos.  


A campanha contará, no total, com mais de 100 peças publicitárias para jornal, revista, internet, TV aberta e a cabo, que serão veiculadas em três fases: “Introdução”, “Tradução” e “Conclusão”. 

Em “Introdução”, as peças apresentam os consumidores e suas primeiras impressões sobre a Ford. Na fase “Tradução”, serão exploradas as experiências vividas no universo Ford . Já na fase “Conclusão”, as peças terão como tema a visão dos consumidores sobre a empresa após passarem por todas as atividades realizadas ao longo campanha.


Na primeira fase, serão divulgados cerca de 10 vídeos por este site. Também serão veiculados anúncios nas principais revistas de interesse geral e segmentadas.


Ficha Técnica:

AGÊNCIA: JWT


CLIENTE: Ford


PRODUTO: Primary Brand


TÍTULO: Connect


ATENDIMENTO: Sergio Silveira, Daniel Baena, Priscila Oliveira, Mariana Braga, Fernanda Santos, Nathalya Cardoso, Natalia Abud


MÍDIA: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Bertoli, Gabriela Dib, Priscila Dias, Beatriz Guerdozi, Fabio Juliano, Fernando Brito


PLANEJAMENTO: Ken Fujioka, Paulo Macari, Patrice Lamiral, Rafael Buciani, José Lucas


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fábio Brandão e Rinaldo Ferrarezi


REDAÇÃO: Raul Palhares, Rodrigo Visconti, Fábio Brandão


DIREÇÃO DE ARTE: Fábio Guimarães, Felipe Cretella, Fernando Sperb


ARTBUYER: Vanessa Nunes


FOTÓGRAFO: Bruno Cals


PRODUÇÃO GRÁFICA: Flavio Schaefer, Flavio Colella, Maíra Chinaglia


TECNOLOGIA: William Arantes, Hélio Valente, Vanderson Arruda, Luiz Ruiz
MONTION DESIGN: Francisco Andrade


GERENTE DE PROJETOS: Tatiana Hawthorne


RTV: Tina Araújo, Fabiola Camilo


PRODUTORA: Hungry Man (TV) / Big Bonsai (Internet)


DIRETOR: Paulo Gandra (Hungry Man) | Felipe Briso (Big Bonsai)


PRODUÇÃO: Equipe Hungry Man | Gilberto Topczewski e Clara Ramos (Big Bonsai)


MONTAGEM: Jair Peres (Hungry Man) | Carla Maimoni, Ricardo Carioba, Felipe Hassum (Big Bonsai)


FINALIZAÇÃO: Hungry Man |Estúdios Mega | Laura Futuro e Daniel Amaro (Big Bonsai)


PRODUTORA DE SOM: Saxsofunny | Fine Tunning |Recohead


MAESTRO: Zezinho Mutarelli (Saxsofunny) | Arthur Joly (Fine Tunning |Recohead)
LOCUÇÃO: Paulinho Ribeiro


APROVAÇÃO DO CLIENTE: Mark Kaufman, Maurício Greco, Rode Alves, Andréa Colpas


 


 

Em cartaz 2

/