Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loducca cria para Nextel
Clique aqui e confira filme criado pela Loducca para a Nextel, protagonizado pelo diretor, roteirista, produtor, animador e dublador brasileiro Carlos Saldanha.
Pela primeira vez, Carlos Saldanha aparece do outro lado das câmeras, contando sua trajetória de vida e de sucesso: a de um cara que, segundo sua avaliação, nunca foi o mais inteligente da turma, nem o que melhor desenhava, mas que com muita vontade de realizar um sonho, mudou de país e começou uma nova vida, alcançando seus objetivos.
Carioca e radicado nos EUA, Saldanha ganhou ainda mais visibilidade pela recente produção do filme Rio, recorde mundial de bilheteria. Anteriormente, dirigiu os filmes A Era do Gelo 1, 2 e 3.
A escolha de Carlos Saldanha foi motivada pelo caminho único que ele percorreu até chegar onde está. Sair do país há praticamente 20 anos para se dedicar a animação não era algo óbvio. Sem dúvida, o Saldanha teve muita coragem, muita determinação e vontade para seguir adiante; garra para não desistir da sua noz. Ele é um exemplo para todos nós que sonhos podem ser atingidos, podem virar realidade. Só depende de nós mesmos, comenta Gustavo Diament, vp de marketing da Nextel.
No comercial, Saldanha caminha em um estúdio branco, enquanto seus desenhos aparecem na tela em forma de animação. É como se ele andasse numa página em branco, e na medida em que vai falando sobre a sua vida, ela vai sendo ilustrada, explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca. Acho que estamos reinventando a forma da campanha, sem perder a essência completa Ketzer.
Além dos filmes para TV, a campanha conta com ações em diferentes pontos de contato, peças para mídia impressa, conteúdo exclusivo para o site Nextel, promoções, materiais de ponto-de-venda e ações na Internet, incluindo as redes sociais.
Confira também vídeo sobre a campanha aqui.
Ficha Técnica
Agência: LODUCCA
Anunciante: Nextel
Título: Carlos Saldanha
Criação: Celso Loducca, Guga Ketzer, Wolfgang F. Covi e Roberta Moraes
Direção de criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Direção geral de criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernando Barros, Marcelo Marques, Renato Girard e Rafaela Petita
Mídia: Daniel Chalfon, Angela Xavier e Zezé Dias
Planejamento: Ken Fujioka e Isabella Mulholland
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Karina Vadasz
Fotógrafo: Mario Daloia
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Produtora: O2 Filmes
Direção do filme: Alex Gabassi
Direção de fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Sabrina Wilkins
Finalização: O2 Filmes
Animação: Oca Filmes
Finalização: O2 Filmes
Produtora de áudio: Tentáculo
Produção de som: Equipe Tentáculo
Aprovação Cliente: Gustavo Diament, Alex Rocco, Tannia Fukuda e Beatriz Velloso
Comentários
Renato Abreu - A primeira fase da campanha de Nextel já era chupinhada, agora copiar a Adidas na 2º fase...
Alex - Ele caminha muito estranho. Muito. Deve ter sido algum problema na esteira. Sei lá. O cenário é ruim. E o texto é muito sem graça.