arrow_backVoltar

Em cartaz

Fundação Dorina Nowill em criação da WMcCann

04.05.11

Clique aqui e assista ao filme criado pela WMcCann para a Fundação Dorina Nowill para Cegos.


Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho da entidade na reabilitação das pessoas com deficiência visual, o comercial traz como protagonista Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há três anos ficou cego devido a um descolamento de retina.


Diego foi equipado com uma câmera digital presa à sua cabeça e realizou diversas atividades: andou pelas ruas, pegou ônibus, subiu escadarias e transpôs obstáculos.


O material foi editado e se transformou no comercial, que retrata exatamente o que “” uma pessoa com deficiência visual em seu dia a dia. Para encerrar, o filme ganha a assinatura “Conheça e ajude a Fundação Dorina Nowill para Cegos”, com o contato para doações.


O filme traz o recurso da audiodescrição. São descritas informações que não estão contidas na locução, como, por exemplo ambiente, mudança de tempo e espaço, expressões faciais e corporais, além de créditos e títulos.


Ficha Técnica:


Agência: WMcCann
Cliente: Fundação Dorina Nowill
Produto: Institucional
Nome da campanha: Experiência
Nome dos filmes: Ônibus, Calçada e Experiência
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Alexandre Okada, Milton Mastrocessario (Cebola)
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andrea Sanchez, Rafaela Reis e Murilo Candelot
Mídia: Paola Frajdrach, Kelly Ribeiro e Carlos Guerra
Aprovação pelo cliente: Adriana Kravchenco e Daniela Santos Coutelle
RTV:  Paula Moraes, Victoria Scaff e Julia Seligmann
Produtora do filme: Sentimental Filme
Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Diretor: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo 
Edição:  Luciana Fernandes e Márcio Canela
Finalização: Sentimental Filme  
Produtora de Som: Junk/om
Trilha: Junk/om
Locutor: Walkiria Brito

Em cartaz

/