Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sprite quer construir maior monumento de pixel arte do mundo
Assista ao filme "Última Lata", criado pela WMcCann para Sprite, que chegou à telinha na quarta-feira (19).
A marca lançou novo layout para a lata de Sprite, nas cores verde, azul, amarelo e prata. A ideia é que cada lata represente um pixel e que, juntas, formem diversas obras de arte.
A conexão gerada entre as latas de Sprite e os jovens, por meio da arte, tem sido um sucesso total. Buscamos captar esta sintonia e transformar a própria lata em um meio de expressão. A lata de Sprite é protagonista deste universo urbano e faz da marca um instrumento de identificação. Queremos estimular este vínculo, refrescando ideias e concretizando ideais, defende Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.
Com a ajuda dos consumidores, Sprite quer construir o maior monumento de 'pixel arte' do mundo, em Porto Alegre. Toda feita em latas de Sprite, a estátua de 12 metros quer ser "um símbolo da liberdade pela arte de rua".
Para promover o convite ao público, além do filme, a campanha conta com peças para mídia online, ações em pontos de venda e eventos regionais.
Na fan page de Sprite no Facebook haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitirão acompanhar a construção do monumento.
Não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiadores do projeto, além de poderem compartilhar o conteúdo através de posts gerados automaticamente a cada interação.
O início da construção será documentado por meio de making of e a evolução do processo estará disponível em fotos atualizadas periodicamente.
Um pixelômetro - alusão a um medidor de pixels medirá a participação dos usuários, enquanto posts na fan page desafiarão o consumidor. Uma ferramenta denominada Faça sua pixel arte e tutoriais orientarão os usuários sobre como criar suas próprias obras e expô-las em uma galeria virtual.
Além disso, será lançado um game chamado Pixel Sk8, por meio do qual o usuário "torna-se" um skatista que precisa superar diversos obstáculos.
Ao longo da campanha, será lançada a ferramenta Pixelator, por meio da qual os usuários poderão "pixelizar" e personalizar suas próprias fotos.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Sprite
Nome da campanha: Pixel Latas
Nome do filme: Última Lata
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad (Ia)
Direção de arte: Leo Saito/ Rafael Rosa/Andre Candeloro
Redação: Rubens Marinelli/Omar Caldas/Sabrina Korman
Atendimento: Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria
Mídia: Carla Dart / Elton Cunha / Ione Ribeiro / Marcos Ornellas
Social Media: Daniel Sollero
Planejamento: Mariane Maciel / Mariana Alzuguir / Thiago Krafzik
Aprovação pelo cliente: Javier Meza / Gian Martinez / Rodrigo Gameiro / Ana Carolina Franklin / Andrea Mota / Flavia
Buchmann / Leticia Cachinho
Gerente de Projeto: Karina Rios / Priscila Gazineu
RTV: Daniela Conde / Tatiana Torres / Renan Paiva
Produtora do filme: AD Studio / Animatorio
Produtor: Aguinaldo Rocca
Atendimento: Ana Cristina Demartini
Diretor: Jarbas Agnelli / PG Santiago
Diretor de Arte: Carolina Bertier
Diretor de Fotografia: Enio Berwnager
Animação: PG Santiago , Maria Luiza Dias Marques, Fernando Barros, Luciano Nader e Doug Bello
Edição: PG Santiago/ Neno Sbrissa
Finalização: Doug Bello, Eric Tosseti, Fernando Barros, Guilherme Sarinho, Luciano Nader
Efeitos: Cine Efeitos
Pós-produção: AD Studio
Produtora de Som: LOUD
Trilha: Janecy Nascimento e Equipe LOUD
Sound Design: Equipe LOUD
Locutor: Fernandinho Beat Box
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Cenografia do Monumento: Urbantech