arrow_backVoltar

Em cartaz

Unilever em campanha corporativa

12.12.08

Clique aqui e aqui e confira dois dos quatro filmes criados pela Ogilvy & Mather para Unilever. Ambos chegaram à telinha na quarta-feira (10). Os outros dois serão exibidos a partir do início de 2009, e farão referência ao trabalho comunitário e ao potencial humano. 


Os filmes, que fazem parte da nova campanha corporativa da Unilever, ficarão no ar ao longo de 2009, ano em que a companhia  completa 80 anos no Brasil. A ação terá ainda peças de mídia impressa nas principais revistas do país.


A comunicação foi desenvolvida com base em quatro pilares
da companhia: potencial humano, auto-estima,  saúde e envolvimento comunitário, segundo afirma Luiz Carlos Dutra,  vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever. 


A campanha está associada aos elementos do logotipo da  empresa, a letra ”U”, composta por 25 ícones, como sol, abelha, flor e colher, entre outros.


FICHA TÉCNICA: 
 
AGÊNCIA Ogilvy&Mather
TÍTULO Colher, Flor, Sol, Abelha
DURAÇÃO 30"
PRODUTO Unilever Corporativo
CLIENTE Unilever do Brasil
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO Anselmo Ramos
HEAD OF ART Denis Kakazu
DIRETOR DE CRIAÇÃO Fred Saldanha
DIRETOR DE ARTE Denis Kakazu
REDATOR Fred Saldanha
DPTO DE RTVC Nana Bittencourt, Mauricio Granado
PLANEJAMENTO Luciana Musa
ATENDIMENTO Fernando Musa, Daniela Glicenstajn, Celso Gama, Juliana Gueli
APROVAÇÃO CLIENTE Kees Kruythoff, Luiz Carlos Dutra e Marcos Freire
PRODUÇÃO IMAGEM
PRODUTORA Hungry Man
DIRETORES 300ml
CARACTERÍSTICAS 35 mm
PRODUTOR EXECUTIVO Alex Mehedff
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Rhebling Junior (Sol, Flor e Abelha) e Fernando Oliveira (Colher)
EQUIPE PRODUÇÃO Beto Bruno e Equipe
MONTADOR Marcelo Moraes e Fernando Vidor
DIRETOR DE ARTE Daniel Flaksman
FINALIZAÇÃO Tribbo Post
FINALIZADOR Rodrigo Oliveira e Mariana Sixel
PRODUTORA SOM Dr DD Eletromúsica
DIREÇÃO Dudu Marote
TRILHA Colher: The Bamboos Featuring Alice Russell / Faixa: Bring it home 
 Flor: Kyle Andrews / Faixa: Find Love, Let Go 
 Sol: Readymade / Faixa: The Fake But Not Finished 
 Abelha: Tycho / Faixa: The Daydream

Comentários

Wladimir -  É difícil manter a consistência numa empresa com posicionamentos de marcas tão contraditórios. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=3JSpbjsD7WY Mas essa campanha ficou bem mais decente que a anterior com a família do Bernardinho!


Ana - - Muito bom.


Ednei - Numa boa, vi o making of. Tanta superprodução, que no final pareceu um desperdício para o resultado apresentado.


marcio -  Pra quem nao conhece as marcas, fica dificil le-las nas frases durante o spot, mas ok. De qq maneira, o filme é mais solto que o balao que soltam num dos spots. 


 

Em cartaz

/