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Em cartaz

Bradesco tem novo posicionamento

17.07.09

Clique aqui e assista ao filme criado pela Neogama/BBH para Bradesco.


O comercial, que chegou à telinha nesta quinta-feira (16), traz o novo posicionamento do banco, que passa a utilizar o conceito "Presença".


A nova comunicação se inspira naquilo que a agência aponta como um "momento de grandes oportunidades que o Brasil vive atualmente".
 
"Presença" busca deixar clara a crença e aposta do Bradesco no país, mostrando como a instituição se insere nesse e em todos os momentos da história do Brasil, desde a sua fundação, em 1943.

Para Luca Cavalcanti, diretor de Marketing do Bradesco a nova campanha é uma evolução natural do posicionamento do banco. “Estamos vivendo uma fase de mudanças globais sem precedentes e isso é muito estimulante para um banco que sempre esteve na linha de frente, ajudando a construir a história dos brasileiros e trazendo para o mercado, o que existe de mais avançado no setor bancário em todo o mundo. O Bradesco sempre foi uma presença marcante na vida econômica do país e dos brasileiros. Tanto nos bons momentos, como nos mais difíceis”, aponta.

Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da Neogama/BBH, defende que o case Bradesco é "o de maior sucesso de resultados no mercado brasileiro dos anos mais recentes, tanto que a Neogama/BBH e o banco receberam o inédito Grand Prix do Effie Awards, que mede a eficácia da comunicação no mundo".


A produção do filme envolveu uma equipe de 90 pessoas, 4 diárias de filmagem e 250 horas de pós-produção. Estiveram presentes às filmagens, entre figuração e elenco, 600 pessoas.

O estádio foi composto, externamente, por imagens do Maracanã e, internamente, por imagens captadas no estádio Moisés Lucarelli, da Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas.

A campanha conta ainda com anúncio seqüencial de sete páginas de revista. Nele é explorada a pujança do Brasil em diversos setores econômicos – agricultura, pecuária, indústria e serviços – bem como características consideradas inerentes ao povo brasileiro – diverso, trabalhador e empreendedor. 

Ficha técnica:

Produto: Institucional
Cliente: Bradesco
Criação Filme: Alexandre Gama e Isabella Paulelli
Criação Print: Silvio Amorim, Daniel Leitão e Alexandre Gama (anúncio seqüencial)
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
RTV: Xanna D´Aguiar
Produtora: Mixer
Direção: João Caetano Feyer
Direção de fotografia: Rhebling Jr
Pós-produção: Tribbo Post
Trilha: Tentáculo 
Art buyer: Mariah Bayeux
Fotografia: Bruno Cals/ Getty Images / Latin Stock e Pulsar Imagens Tratamento de imagem: Seagulls Fly, Daniel Leão e Alexandre Manzano
Atendimento: Hamilton Leão, Ricardo Kalef e Camila Sampaio
Aprovação: Luca Cavalcanti e Angela Pellicer


Comentários

Carlos Sérgio Santos -  A idéia deste filme é a mesma de anúncio da Mata Atlântica criado pela Eugenio DDB onde o gramado do Maracanã se transformava em terra batida. Anúncio, inclusive, finalista no Festival de Nova York 2004.


 

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