Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McCann em filme para Chevrolet
Clique aqui e espie filme criado pela McCann Erickson para divulgar a nova S10 da Chevrolet.
A S10 lidera, desde seu lançamento, em 1995 e, até hoje, o segmento das picapes médias no Brasil (32,1% de participação).
Para Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, o desafio e a responsabilidade para a criação das campanhas de S10 estão cada vez maiores devido ao inquestionável sucesso da picape".
E continua: Enfatizamos o fato da S10 ser ideal para quem atua no agribusiness e precisa de um veículo confiável, forte e esteticamente atraente. Além disso, o veículo é o único do segmento a oferecer a tecnologia Flexpower, que permite sua utilização com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção.
Adriana Cury, presidente da McCann, comenta que as mensagens do filme, anúncios e peças para internet posicionam a Chevrolet S10 como o veículo certo para o Homem da Terra.
A comunicação mostra a intimidade e ligação que a picape tem com o morador do campo, o que fica explícito no slogan A terra faz tudo crescer. E nós sabemos disso por que viemos do mesmo lugar. S10 2009. Sua história começa aqui.
Durante a filmagem recorreu-se a um sistema de respiração subterrânea para que o ator fosse enterrado, o mesmo acontecendo com a S10. Uma maquete da picape com textura de terra foi enterrada e emergiu graças a braços mecânicos, movidos a ar comprimido.
O solo da locação foi preparado para a gravação e uma área de 100 metros por 50 metros foi revestida por uma terra especial. O processo tinha como objetivo de deixar os efeitos 'mais orgânicos' e menos digitais. Mesmo assim foram precisos 45 dias de pós-produção com uma equipe de 20 pessoas trabalhando em tempo integral, tanto em composição quanto em 3D, para criar e adicionar camadas de textura de terra nos elementos filmados.
Na trilha sonora a intenção er transmitir sons que lembram forças da natureza. Para isso foi utilizado o dobro, uma espécie de violão com cordas de cobre, que tem uma sonoridade muito rica.
Os anúncios retratam o homem S10 em situações diárias do campo. Assim como no filme, parte do veículo e do homem são de terra.
Na internet a picape é patrocinadora oficial de sites segmentados e focados em agronegócio, com informações sobre o tempo e cotação de commodities.
Ficha técnica:
Título: Terra
Produto: S10 2009
Cliente: Chevrolet
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Paulo Sanna, Fernando Souza
Redator: Fernanda Machado, Marcelo Rosa , Luiz Vicente "Batata" Simões
Diretor de Arte: Carlos Bertuol, Diego Silva e Elano Teixeira
Atendimento: Alexandre Filizola e Fabio Brito
Planejamento: Aloísio Pinto e Ramiro Amaral
RTV: Paula Moraes, Vandréia Ribeiro
Produção Gráfica: Magda Mendonça
Art Buyer: Ricardo Andrade
Mídia: Thatiana Rodrigues
Programador: André Vendramine
Gerente de Projetos: Henrique Salvatore
Aprovação pelo Cliente: Samuel Russell e Ricardo Ferraroni, Hermann Mahnke, Cristina Ponte, João Signorelli
Produtora: Margarida Flores e Filmes
Produtor: Roberto Bellezia
Direção: Christiano Metri
Fotografia: Hebling Junior
Diretor de Arte: Marcos Sachs
Animação: Ilegal Fx
Edição: Arthur Brito
Finalização: Ilegal Fx
Efeitos: Ilegal Fx
Pós-produção: Ilegal Fx
Produtora de Som: Voicez
Trilha: Voicez
Locutor: Walter Quintella
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Retoque: Fernando Zuffo
Gráfica: Burti
Comentários
Cowabunga! - Homem-aranha 3...
Fernando Silveira - Filme maravilhoso... muito bom! Lembrou muito o Homem de Areia do Homem Aranha 3!!! Um dia eu chego la... abraço a todos e parabéns!!!