Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap cria para Doritos
Clique aqui e aqui e espie novos filmes de Doritos, da PepsiCo, criados pela AlmapBBDO.
Dados de pesquisa indicam que o consumo de salgadinhos acontece principalmente quando a pessoa está sozinha, apontando para oportunidade de explorar o consumo compartilhado.
Alexandre Chiavegatti, gerente da marca, afirma que o novo posicionamento permite uma maior conexão com o público jovem.
A campanha traz a assinatura Quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos e, além dos filmes, conta com ações em revistas e no meio online.
A agência CuboCC criou hotsite, acessado a partir do site de Doritos, com o tema Eu já... Então prova!, em que jovens são convidados a postar micos, por meio de fotos e vídeos. As cinco idéias mais votadas pelos consumidores ganharão um ano de Doritos grátis e um lote exclusivo de embalagens com seu mico estampado na frente da embalagem.
Ficha Técnica Filme:
Anunciante: Elma Chips
Título: YMCA, Hélio
Produto: Doritos
Diretores de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: André Godoi, André Gola, Ary Nogueira, Marco Aurélio Giannelli (Pernil), Marco Monteiro
Produtora: Cia de Cinema
Direção: Rodolfo Vanni
Fotografia: Joel Lopes
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Zequinha
Finalizadora: Sandra Castro
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Regina Saito e Lara Ramos
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caíque Tizzi
Mídia: Flavio de Pauw, Fernando Vida e Haroldo Peçanha
Aprovação: Carlos Ricardo, Roberto Angelino, Carla Araújo, Alexandre Chiavegatti
Comentários
erick - muito divertido. muito bom. parabéns.
Gabriel - Duca..lho!!! Parabéns a todos!
Juliana Sampaio - Homofobia ainda tem graça, em pleno séc. XXI?! Esses "criativos" andam assitindo muito ao Zorra Tota. Tao bombando essa criação no twitter. V.A.
renatasouter - vi na tv ontem. coisa fina. amei!!! parabéns almap!!
tula - Parabens Almap, Parabens Rodolfo e parabens Hilton bons momentos da propaganda!!
GG - homofobia? meu Deus, que povo mais neurótico... ah desculpe, não pode falar de Deus também, né?
Paulo Caldas - Muito bom. Parabéns aos criativos.
Silvio Santos - Maaaa.... muuuuuuito bom!
Carol - Homofobia? Onde é q vc viu isso?
Gildásio - Sensasionation! Sou homem, gosto de Doritos e achei o filme muito bom. Humor leve, não quer ser tendenciodo ao meu modo de ver. Agora essa do twitter foi demais. Estão bombando no twitter? Meu Deus, e agora, o que vai acontecer, uma nova Guerra Mundial?? Sensasionation, parabéns almap.
woiski - viva o carpoolers http://www.youtube.com/watch?v=Utknl3WYbPE
Dudu Gomes - Muito bom!!!
Beta - Os filmes são muito legais, bem humorados. Parabéns!
Marc - Olha, até dei risada, mas fiquei com vergonha de mandar para um amigo gay ver... ou estou viajando???
Para tudo! - Pára, Juliana! Homofobia?! Quer dizer que se tirasse saro com sogra, seria "sografobia"?! Vamos parar com o politicamente correto que está estragando a nossa propaganda! Piada só é engraçado porque tira sarro com alguém. Você está parecendo até que tem "humorfobia"!
José - Humor estereotipado. Não achei graça.
Juliana Sampaio - Gente, em que planeta vocês vivem que não vêem a homofobia desse comercial?! Cara, vão dar uma volta lá fora e parem de ficar se alimentando só de elogios dos colegas de profissão. Já leram os comentários no YouTube? Buscaram #doritos no Twitter? No Google?
Bruno Varandas - Hahahahaha... Ótimo! varandasbruno@gmail.com
Guilherme Huss - - Infelizmente no Brasil, alguns publicitários ainda acham que a comunidade GLBT é imbecil. Estamos profundamente OFENDIDOS com o comercial YMCA! Toda a comunidade GLBT está realizando um boicote aos produtos! Vários amigos e familiares estão indignados com a aprovação deste filme... Já realizei reclamação formal ao CONAR e 0800 da Elma Chips. guihuss@gmail.com
Milk - josehcarneiro@gmail.com
http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_71752.shtml
Nota da redação: A Almap se posiciona sobre as críticas no link abaixo: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/4_151_71737.shtml
Why am I see gay? - Pera ai, homofobia é o que acontece na Farme e no Posto 8 de ipanema. A gente preocupado com o efeito doritos enquanto o Lula aparece no SouthPark aumentando ainda mais a brasileirofobia no mundo todo, seja GLBT ou MF. Vira homem! ou Mulher.
Adolpho Fêlix Albuquerque - Pessoal; vocês envergonham o trabalho sério dos publicitários que realmente lutam por espaços mais sólidos e sustentáveis desse país. Realizamos incontáveis congressos mundo afora discutindo a ética na propaganda; e de repente me deparo com esse trabalho de vocês pregando HOMOSSEXUALIDADE como "mico"? Ora, onde está o respeito e o direito de igualdade nesse trabalho? Financiar retrocessos na cultura de um povo ainda é considerado trabalho? Ou seria motivador de ódios? Qual o preço de milhares de "gays" ofendidos, atacados, discriminados, humilhados, mal tratados e colocados à guilhotina da irracionalidade humana? Respondam se puder!