Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Babel cria para filtros Fram
Clique aqui e assista ao filme criado pela Babel para filtros Fram, fabricante de filtros automotivos, conta recém-conquistada pela agência.
O comercial chegou à telinha nesta segunda-feira (06) e tem como objetivo lembrar o consumidor sobre a necessidade de trocar os filtros dos carros.
Além do filme, que será veiculado nos canais Universal e Sportv, e programetes de conteúdos semanais no Shop Tour, o plano de comunicação conta com um super banner rotativo, no site Web Motors.
Completam a campanha e-mail marketing para a base de clientes e parceiros Fram, cartazes e folhetos nos postos de troca de óleo, postos de gasolina e lojas de autopeças.
Este é o primeiro comercial de uma série que, baseada em situações da vida real, vai mostrar ao consumidor a importância do filtro na vida das pessoas. Para isso, usamos a metáfora de um personagem sem filtro. Alguém sem noção que, por não ter filtro, acaba sempre se dando mal. Exatamente o que acontece com o consumidor que não se importa com o fato de trocar os filtros de seu carro com a regularidade adequada", afirma Ricardo Chester, sócio e diretor de criação da Babel.
Ficha Técnica:
CLIENTE: FILTROS FRAM
TÍTULOS: CASAL
PRODUTO: FILTROS
ESPECIFICAÇÃO: TV - 15"
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RICARDO CHESTER
CRIAÇÃO: CARLOS CREDIE/SOLON GIOVANNI
ATENDIMENTO: REGINALDO FERRANTE/FERNANDA MODENA/FERNANDA SIERRA.
MÍDIA: RODNEY ULRICH, RENATA SILVA
PLANEJAMENTO: REGINALDO FERRANTE
PRODUTORA: GERAL FILMES
DIREÇÃO: CAETANO GOTTARDI
PRODUTOR EXECUTIVO: CHICO PEDREIRA.
FOTOGRAFIA: PIE
MONTADOR: DANIEL CASELLI
PRODUTORA DE SOM: HILTON RAW
APROVAÇÃO/CLIENTE: EUGENIO MARIANNO, PERLA VOLNER, ANDREA TERRANOVA, JOSE RUBENS MIGUEL
Leia anterior sobre assunto aqui.
Comentários
Rafael Maciel - O conceito da campanha de fazer um comparativo entre o homem sem filtro e um carro sem o mesmo é bem interessante. Agora analisano o produto, o filtro recebe sujo e sai limpo. No caso do comercial é ao contrário. Talvez se a mulher falasse "sujeiras" para o homem, e ele invertesse a situação favorável a ele (limpando o que ela diz), poderia ser uma boa solução. Não da pra entender o por que o homem é mal educado com a mulher. Talvez fechando a propaganda, com "Quem tem filtros Fram, tem bom senso" já melhoria o resultado.