arrow_backVoltar

Em cartaz 5

Babel cria para filtros Fram

07.07.09

Clique aqui e assista ao filme criado pela Babel para filtros Fram, fabricante de filtros automotivos, conta recém-conquistada pela agência.


O comercial chegou à telinha nesta segunda-feira (06) e tem como objetivo lembrar o consumidor sobre a necessidade de trocar os filtros dos carros.


Além do filme, que será veiculado nos canais Universal e Sportv, e programetes de conteúdos semanais no Shop Tour, o plano de comunicação conta com um super banner rotativo, no site Web Motors. 


Completam a campanha e-mail marketing para a base de clientes e parceiros Fram, cartazes e folhetos nos postos de troca de óleo, postos de gasolina e lojas de autopeças.


“Este é o primeiro comercial de uma série que, baseada em situações da vida real, vai mostrar ao consumidor a importância do filtro na vida das pessoas. Para isso, usamos a metáfora de um personagem ‘sem filtro’. Alguém sem noção que, por não ter filtro, acaba sempre se dando mal. Exatamente o que acontece com o consumidor que não se importa com o fato de trocar os filtros de seu carro com a regularidade adequada", afirma Ricardo Chester, sócio e diretor de criação da Babel.

Ficha Técnica:


CLIENTE: FILTROS FRAM


TÍTULOS:  CASAL


PRODUTO: FILTROS


ESPECIFICAÇÃO: TV - 15"


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RICARDO CHESTER


CRIAÇÃO: CARLOS CREDIE/SOLON GIOVANNI


ATENDIMENTO: REGINALDO FERRANTE/FERNANDA MODENA/FERNANDA SIERRA.


MÍDIA: RODNEY ULRICH, RENATA SILVA


PLANEJAMENTO: REGINALDO FERRANTE


PRODUTORA: GERAL FILMES


DIREÇÃO: CAETANO GOTTARDI


PRODUTOR EXECUTIVO: CHICO PEDREIRA.


FOTOGRAFIA: PIE


MONTADOR: DANIEL CASELLI


PRODUTORA DE SOM: HILTON RAW


APROVAÇÃO/CLIENTE:  EUGENIO MARIANNO, PERLA VOLNER, ANDREA TERRANOVA, JOSE RUBENS MIGUEL


Leia anterior sobre assunto aqui.


 Comentários

Rafael Maciel - O conceito da campanha de fazer um comparativo entre o homem sem filtro e um carro sem o mesmo é bem interessante. Agora analisano o produto, o filtro recebe sujo e sai limpo. No caso do comercial é ao contrário. Talvez se a mulher falasse "sujeiras" para o homem, e ele invertesse a situação favorável a ele (limpando o que ela diz), poderia ser uma boa solução. Não da pra entender o por que o homem é mal educado com a mulher. Talvez fechando a propaganda, com "Quem tem filtros Fram, tem bom senso" já melhoria o resultado.

Em cartaz 5

/