arrow_backVoltar

Em Cartaz

DM9DDB cria para Unesco

13.07.07

Espie aqui o filme "Judô" criado pela DM9DDB para Unesco.  


Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade brasileira para o tema do antidoping no esporte e a importância do jogo ético, a Unesco, no Brasil, e a Associação de Empreendedores Amigos da Unesco lançam, esta semana, campanha a favor do “jogo limpo”.


A Unesco espera também que o governo brasileiro ratifique a Convenção Internacional contra o Doping no Esporte - que pretende inscrever a luta contra o doping e o Código Mundial Antidoping no direito internacional. A Convenção entrou em vigor no dia 1º de fevereiro de 2007 e, atualmente, conta com 48 Estados-Partes.


 A campanha é composta por um filme e anúncios impressos que serão veiculados em jornais do país. 


O presidente da Associação de Empreendedores Amigos da Unesco é o publicitário Nizan Guanaes. Para ele, “a finalidade da Associação é estar junto das prioridades da Unesco e a comunicação tem um papel fundamental na sensibilização e conscientização da sociedade”.


O programa antidoping visa assegurar que todos os atletas tenham o direito a competir em um ambiente honesto, eqüitativo e “limpo”. E para eliminar o doping no esporte, a Organização acredita que é imperativo enfocar as próximas gerações de atletas por meio de programas preventivos e educativos que visam disseminar valores como a solidariedade, a partilha e a cultura de paz. 
 
Para saber mais sobre o Doping no Esporte, clique aqui.

Ficha Técnica: 


Titulo: "Judô"


Anunciante: Unesco


Produto: Antidoping


Agência: DM9DDB


Diretores de Criação: Sergio Valente e Chico Abréia


Criação: Moacyr Marques, Ricardo Weitsman e Alexandre Leão


Atendimento: Maurício Cabral e Carolina Porto


Fotografia: Rogerio Faissal

Manipulação da Foto: Marc Recco

RTV: Rafael Motta


Produtora: Yes Filmes


Direção do filme: Caio Abreia


Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi


Produtora de Som - Tá Surdo

Em Cartaz

/