arrow_backVoltar

Em cartaz II

Confira 1º trabalho da Y&R para Nova Schin

09.11.07

Clique aqui e assista ao filme criado pela Y&R para Nova Schin. O comercial, que estreou na quinta-feira (08), faz parte da primeira campanha desenvolvida pela agência para a cerveja.


A ação marca o início de novo posicionamento e slogan da marca: “Pega Leve”.


O conceito foi criado para reforçar a leveza e descontração, traços identificados pelos consumidores brasileiros no produto, em pesquisa realizada pela empresa.


O filme tem trilha entoada por Ivete Sangalo, garota-propaganda da Nova Schin, e apresenta várias situações onde o que importa é “Pegar leve”, não limitar o lado bom das coisas.


A campanha conta também com mídia exterior, mobiliário urbano, jingles de rádio e material de PDV.


A Y&R também desenvolveu um novo site, com visual e conceito “Pega Leve”. Lá é possível realizar download do jingle e há informações sobre o portfólio de cervejas da linha Nova Schin. Também está previsto para a internet banners e interferências nos principais portais.      


Ficha Técnica:


Título: “Pega Leve”
Agência: Y&R
Cliente: Schincariol
Produto: Cerveja Pilsen Nova Schin
Direção de Criação: Tomas Lorente
Criação: Tomas Lorente / Bruno Godinho / Vinicius Stanzione / Maurício Machado / Zico Farina / Daniel Salles / Marco Mattos
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni / Érica Monteiro / Paula Ventura
RTVC: Nicole Godoy / Igor Ferreira / Cléo Gonçalves
Aprovação Cliente: Marcel Sacco / Ana Coutinho / Mário Medina
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Luciano Moura
Diretor de fotografia: Adrian Tejido
Produção: O2 Filmes
Editor: Lucas Gonzaga
Finalização: O2 Filmes
Computação gráfica demo: Pós O2 Filmes
Produtora trilha: Mcr Produções / Caco Discos
Mês de Produção: Outubro / 2007


Comentários

Anacleto Barroso - Genial!


Eduardo Negma - E a propaganda brasileira regride um pouco...


aristoteles - pegou pesado.


Julinho da adelaide - Será que vamos voltar ao tempo dos comerciais de cerveja sem idéia? Musiquinha com cantora baiana, clipão de imagens com gente feliz e garrafa na mão, é muito anos 80. Pena...


 Nico - nem a musiquinha anima.


Marcelo - Pô, galera. Pega leve. ;-)


Criador - Pega leve. Pegue Djean. Num dava pra pensar num conceito inédito?


joao - pega leve = dijean


Dollinho - prefito comerciais do Guaraná Dolly


Rita - Ai, fica o povo da agencia que perdeu a conta entrando aqui para detonar a nova agencia. normal. isso acontece por aqui toda vez que uma conta gde muda de maos e mostra o que criou de novo para o cliente. só que é tão na cara que os coments negativos vêm da agencia antiga que fica forçado e besta. deixem a y&r em paz.


CLARICE - Rita, seu comentário conseguiu ser pior que o filme.


criativo da agencia antiga - curti.


! - Mas essa não é a fórmula de outra agencia? Musiquinha imagens "alto astral" famoso e ivete. PS:Não, eu não faço parte da famiglia


di Carlos - Como assim Rita? O que a Y&R criou de novo? Cantora baiana cantando cerveja? Não precisa ser da agência antiga pra detonar isso não...


Jonathan - Vcs falam mal do filme e não viram a mídia impressa ainda...


boêmio - dúvida: é pega leve ou pegue leve? qual o correto segundo a gramática portuguesa?


Ni - Gostei, gostei. O filme que eu queria ter feito. Aliás, se duvidar, fui eu que fiz. Ivete, cante pra mim, cante.


cris - ai, Rita, tenho certeza que não é o pessoal da outra agência. São leitores que como eu sofrem ao ver a regressão da propaganda. Fico pensando nas apresentações no momento da concorrência...o que levou a Y&R ganhar? Não deve ter sido esse filme...


mais uma vez - é a terceira agencia que faz Schin e todas usaram a Ivete Sangalo. Será que a agência nova não podia pelo menos mudar isso?


Paulinha - Legalllll....parabéns Marcos e Ziquinho!!!


Flavio - O link certo é http://www.youtube.com/watch?v=eM351lEQlEA


Paraense - a única coisa que dá pra saber nos coments, Rita, é que você trabalha na Y&R. Sou de looooonge dessa maluquice que é Sampa, estou mais perto do consumidor do que do criador das campanhas de cerveja, apesar de tentar ser publicitário aqui no Norte. Como consumidor, posso te afirmar que essa propaganda não me atrai nem um pouco. Como publicitário: é totalmente sem graça, praticamente um template e ainda copia descaradamente o slogan da sandália que já falaram aqui. Cliente muda de agência por N motivos, a força criativa raramente é o maior motivo e você sabe disso.


cabeça - Gente, dá um tempo...o pessoal começou a criar agora. Daqui a pouco começam a sair campanhas melhores.... agora que tá sem pegada e repetida está. fica o desafio ai para inovar na proxima ne?


Átila - Rita, agora vai.


Padanha - Pega leve Rita, toma uma Skol!!


Eugenio Carlos - Concordo com o Cabeça. Vamos dar um tempo... Para apresentar um conceito novo é até válido usar um clipão. Se nos próximos filmes continuar assim, aí sim podemos falar mal. Vamos aguardar.


mel - Será que a Ivete tem contrato vitalício com a Nova Schin?


Borat - Eu gostei bastante do filme da Y&R. Apesar dos posts anteriores, achei bem criativo e o conceito tbm é bem inovador... NOOOOOT!!!!


Chico Butico - Troca de farpas a parte, gostaria de deixar registrada a minha indignação. Confesso que não só eu mas todos os aficcionados pela propaganda brasileira esperavam bem mais. Aliás, pegaram leve demais, xoxo, xoxo...


Chico Butico - Ah, ia me esquecendo de uma coisa fundamental: não adianta propaganda maravilhosa e produto tosco, esta cerveja tem que melhorar muuuuuuuuuuuito pra agradar. E tenho o dito!


Julinho da Adelaide - Pega Leve. Até parece campanha do Ministério da Saúde. Pensando bem, será que ela não foi feita propositalmente para o Torreão pegar leve com o segmento?


Jorge RJ - Fico pensando ao ver esse e outros filmes de cerveja: O que eu faria? Se tivesse uma conta como a da Nova Schin que precisa vender cerveja pra cacete, em todos os lugares do Brasil, pra jovens, pra velhos, pra rico, pra pobres, pra bitolados, e lógico, para gênios (como nós desse blog). A pergunta que fica é: Será que a super-criatividade resolve? Será que a simplicidade? Será que a fórmula Ivete? Fica a pergunta no ar. Críticos, o que vocês fariam??? Não escuto Ivete, não gosto da Bahia, e não tomo Nova Schin, mas pensando em Brasil (chega de pensar só no mundinho) eu acho que esse filme pode funcionar sim. Ou vocês acharam o novo filme de Guinness (Dominó), que custou meros dez milhões de libras inglesas, um ótimo filme? Temos que parar de ler apenas a Archive, CCSP e ir pro interior da Bahia, pra periferia, pra favela, pra onde realmente é a massa do Brasil e depois pensar: o que eu faria com uma conta de cerveja popular no Brasil?


Liam Gallagher - De fato não é a coisa mais criativa q já vi. MAs a trilha ficou muito boa. Parabéns pra quem fez a trilha.


Carlos Fries - Nossa, pegaram pra Cristo, tantos filmes sem criatividade nenhuma na televisão e este é o culpado pelo péssimo momento da criatividade nacional. Este filme pelo menos é bem feito e realizado.


Juca Silveira - O filme é bonito mas copiar o slogan é inaceitável...


 


 

Em cartaz II

/