arrow_backVoltar

Em cartaz II

Olympikus investe R$ 20 mi em campanha

08.07.08

Clique aqui e assista ao filme "Templo", criado pela gaúcha DCS para Olympikus.

O comercial, gravado no final de maio no templo chinês Qua-Inn, em São Paulo, chegou à telinha neste final de semana.


A peça faz parte da campanha “Conspiração Pequim”, a maior da história da companhia, e que contará com investimento de R$ 20 milhões, nos meses de julho e agosto, incluindo mídia, produção de comercial, desenvolvimento de site, blog e de um game exclusivo.


O projeto contou com o envolvimento de cerca de 500 profissionais entre agência de publicidade, agência digital e produtoras do filme e do game.


O comercial, que teve custo de produção de R$ 1,5 milhão, tem como protagonistas o atacante Giba e o técnico Bernardinho, destaques da Seleção Brasileira masculina de vôlei, que tentará o segundo ouro consecutivo nos Jogos Olímpicos de Pequim. 


Na assinatura, em vez de “Olympikus.com” surge “ConspiracaoPequim.com”, com o objetivo de estimular a curiosidade do consumidor.


site, construído pela DCS e pela agência digital AG2, traz a versão de 60” do filme, making of, erros de filmagem, a transformação do Bernardinho em mestre chinês, versão do diretor, fotos, screen savers, wallpapers, o Blog do Repórter e um game exclusivo de Giba contra guerreiros chineses, com previsão de lançamento para o dia 15.


A campanha contou ainda com uma fase anterior. Foi criada uma lenda na internet, dizendo que um repórter chinês havia recebido uma ligação anônima, que indicava que um grupo de chineses impediria o atacante Giba de participar dos Jogos Olímpicos de Pequim. A partir disso, o fictício jornalista criou um blog, que está hospedado no www.conspiracaopequim.com.br, no qual reuniu toda a investigação.


O "repórter" foi a um treino da Seleção Brasileira masculina de vôlei, fazer uma entrevista exclusiva com Giba. Durante a gravação, o jornalista tomou uma falsa bolada no rosto. O vídeo, que citava o endereço do Blog, foi postado no Youtube.


Foram criados propositalmente dois outros blogs: http://voleinaveia.wordpress.com, do personagem Frederico Carmona, um apaixonado por vôlei; e http://tudopelogiba.blogspot.com, da personagem Tatielle Ferreira, apaixonada pelo atacante Giba. Nestes dois blogs, os personagens também postaram o vídeo do chinês levando uma bolada e passaram a discutir entre eles sobre o fato.


Ficha Técnica (filme):


TÍTULO: “Templo”
PRODUTO: Olympikus
AGÊNCIA: DCS
CLIENTE: Calçados Azaléia / Olympikus
CRIAÇÃO: Tiago Mattos, Rafael Bohrer e Roberto Callage
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Ana Paula Luce
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mário Paravisi e Letícia Peroni
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mário Paravisi
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle  e Márcio Callage
DATA 1a VEICULAÇÃO: julho 2008
PRODUTORA DO FILME: Zero Filmes
DIREÇÃO: Amon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Amon
DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho
MONTAGEM: Amon / Marcelo Teixeira
PÓS: Tribbo Post
PRODUTORA DE SOM: Voicez


Leia anterior sobre assunto aqui.

Em cartaz II

/