arrow_backVoltar

Em expansão

D&AD quer aproximação com o resto do mundo

24.10.06

Três diretores do inglês Design & Art Direction (D&AD) - Heloise Hooton, Leoni Paris e Ian Willingham - compareceram nesta segunda-feira (23) em encontro que reuniu diretores de criação, de cinema e jornalistas brasileiros.

O evento aconteceu na sede da Mixer, em São Paulo, e contou com o apoio do CCSP (Clube de Criação de São Paulo).


Os diretores apresentaram ao mercado brasileiro o trabalho do D&AD, instituição criada em 1962, que busca representar as comunidades de criatividade, design e publicidade.


Os profissionais explicaram que o D&AD atua, principalmente, em três frentes: Excelência - área que inclui as premiações organizadas pela entidade e o Anuário; Educação - a instituição promove atualmente 18 programas educacionais, apoiando universidades, além de premiações voltadas aos estudantes -; e Enterprise - área que inclui o programa "Creativity Works", cujo objetivo é melhorar o entendimento da importância da criatividade para o desempenho dos negócios de uma empresa. Nessa frente, diversos estudos de caso são apresentados em seminários. 


De acordo com Heloise, o objetivo do encontro com os publicitários brasileiros é aproximar o D&AD do mercado nacional. O mesmo movimento que a entidade está fazendo em relação a outros países. "Em seguida, vamos ao México. Temos, ainda, visitas agendadas em Tokio, Bombaim e Paris e estivemos, no último dia 11, em Buenos Aires", reforça a diretora, que diz considerar o trabalho brasileiro em publicidade "maravilhoso".

Em expansão

/