Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicidade que promove 'beleza irreal' é proibida
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, proibiu a exibição de peças publicitárias que promovam "expectativas irreais" de beleza, em rede de transportes da cidade.
Khan, eleito em maio, disse se preocupar com fato de que esse tipo de publicidade "pode humilhar as pessoas, especialmente as mulheres".
Ele se comprometeu a combater propaganda que trate pessoas como objeto depois de protestos contra campanhas como a "Beach Body Ready", da marca Protein World, que foi acusada de machismo (leia aqui). Um dos cartazes mostrava uma mulher muito magra com um biquíni amarelo, ao lado da frase "Are you beach body ready?". Uma petição online pedindo a remoção das peças atraiu mais de 70 mil assinaturas, mas a campanha não foi proibida pela Advertising Standards Authority (aqui).
Em um comunicado, Khan disse: "Como pai de duas adolescentes, estou extremamente preocupado com este tipo de publicidade que pode humilhar as pessoas, especialmente as mulheres, e fazer com que elas sintam vergonha de seus corpos. Já é tempo de colocar um fim nisso."
"Ninguém deve se sentir sob pressão, enquanto viaja no metrô ou ônibus, de seguir expectativas irreais sobre seus corpos. Eu quero enviar uma mensagem clara para a indústria publicitária sobre isso", declarou Khan.
O gabinete do prefeito disse que também havia pedido ao Transport for London, que cuida dos transportes públicos na capital inglesa, para criar um grupo de monitoramento em parceria com suas agências de publicidade, para acompanhar e rever o cumprimento das regras.
Com The Guardian.