Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
D&AD lança seu 57º anuário
O britânico D&AD lança nesta quinta, 3, seu 57º anuário, assinado pelo designer Richard Turley.
Reconhecido por ter "reimaginado" a Bloomberg Business Week e a identidade visual da MTV, Turley foi desafiado a criar algo que se destacasse na prateleira dos Anuários dos anos anteriores.
“A maior parte dos anuários se destaca em termos de design gráfico como engenharia de precisão. Eu queria que este se sentisse quente e humano. Vulnerável, talvez. E um pouco idiota", comenta Turley. "Conversei com a presidente da entidade, Harriet Devoy, sobre os prêmios, a indústria e o que fazemos. A carência. A dúvida e a vulnerabilidade associadas não apenas aos prêmios, mas ao trabalho nas indústrias criativas como um todo. O desejo de garantia e validação o tempo todo. A necessidade de curtidas no seu post do Instagram. De visualizações do seu vídeo. De um site escrever sobre seu trabalho. E, se nada disso acontecer ..., então o que isso significa? Será que o que eu faço tem valor? O que fazemos é realmente importante? Muito disso borbulhou", ele completa.
“Richard foi uma escolha óbvia. Ele é um designer prodigiosamente talentoso, que vem armado com um portfólio fenomenal de capas editoriais desafiadoras para revistas e periódicos”, diz Harriet.
E ela continuou: “Assuma riscos. É esse o nosso trabalho."
A anuário está disponível aqui.