Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Napster chega ao Brasil e vai substituir Sonora, do Terra
O Napster será relançado no Brasil como um serviço de streaming de música, no dia 1º de novembro, e vai substituir o Sonora, do Terra.
O Napster tem mais de 10 milhões de músicas no catálogo e funciona como os concorrentes: as canções podem ser acessadas pelo navegador, dispositivos móveis e também baixadas para que o usuário possa ouvir sem estar conectado à internet.
O site do serviço já está no ar. É possível testar o Napster por sete dias gratuitamente. A assinatura mensal custará R$ 14,90.
Sean Parker (que também esteve envolvido na criação do Facebook) e Shawn Fanning criaram juntos o Napster, em 1999. O programa de downloads chegou a ser utilizado por mais de 50 milhões de pessoas no mundo. Sua vida, entretanto, foi curta: dois anos após seu auge, a empresa faliu depois de perder disputas judiciais contra músicos e gravadoras, em busca de direitos autorais.
Em 2008, a empresa foi comprada pela Best Buy, rede de varejo norte-americana, que tinha a intenção de criar uma loja virtual de músicas para competir com o iTunes. O plano falhou e, em 2011, o Napster passou a fazer parte do Rhapsody, serviço de streaming dos EUA.
As informações são da Folha.