Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Procon quer proibir venda de celulares
O Procon de Porto Alegre ingressa nesta segunda-feira (16) com medida cautelar para proibir a venda de novas linhas de telefonia móvel na capital gaúcha, após reclamações de clientes sobre a qualidade dos serviços prestados por operadoras.
A medida será tomada após representação apresentada pela Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) na quinta-feira (12) e quer a suspensão nas vendas de linhas pós e pré-pagas das operadoras que atuam na cidade.
O órgão de defesa do consumidor também ordenará "desconto nas faturas proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e da internet", segundo comunicado.
"Somente neste ano, registramos no Procon 806 reclamações sobre telefonia móvel. É o descaso das operadoras com os consumidores que não recebem a informação adequada sobre o serviço que estão contratando", disse a diretora-executiva do Procon de Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira.
Semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ameaçou a TIM com uma possível suspensão de venda de novos planos de telefonia móvel, por conta das reclamações de usuários aos órgãos de defesa do consumidor leia aqui.
Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.