Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros usam lixo como mídia
Milhares de pessoas vivem nas ruas, sobrevivendo com o que nós jogamos fora. Foi pensando nisso que a McCann Portugal realizou uma ação, adesivando o interior da tampa de centenas de lixeiras com a imagem de um mendigo, posicionado como se fosse buscar o que tivesse sido jogado no lixo.
A ação foi criada para o Vitae, o maior abrigo da Europa, e começou na semana do Natal. A campanha fez tanto sucesso que vai continuar durante o todo o mês de janeiro.
O título Ajude. Para que ninguém faça a Ceia de Natal aqui já está sendo substituído por: Ajude. Para que ninguém tenha que procurar comida aqui.
No lançamento, as lixeiras foram colocadas em ruas de grande movimentação, em função das compras de Natal. Diversos voluntários, incluindo celebridades, foram posicionados perto destes pontos e, ao perceberem a surpresa do público, entregavam flyers e convidavam todos a conhecer melhor o trabalho que a ONG desenvolve.
A ação atraiu a atenção da imprensa local e foi destaque nos canais de televisão. Agora, as lixeiras adesivadas vão percorrer diversos bairros da Grande Lisboa.
Assinam a criação três brasileiros: o redator Fábio Seidl e os diretores de arte Diogo Mello e William Silva. A direção de criação é de Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo. A foto é do estúdio Krypton Photo e Gpi ProDigit doou os adesivos. A produção gráfica é de Rui Paz e o atendimento é de Tiago Mendonça.
Comentários
Norberto Isnenghi - Maravilha! Existe vida inteligente no planeta! nuba@uol.com.br
guilherme - o Eduardo Salles, que era da VS, no Rio, e hoje tá na WRio já tinha feito isso. guiherme@tudobem.com.br
Rosy Mendonça - Belissima campanha, totalmente focada. O resultado?O mês de Janeiro responde por si só. Brilhante. rosymendonca_07@yahoo.com.br