arrow_backVoltar

Em São Paulo

Governo + que dobra investimentos em publicidade

12.07.10

O governo de São Paulo mais do que dobrou a média mensal de investimentos em publicidade, de janeiro a junho de 2010, em comparação com o mesmo período dos três anos anteriores.

O Governo do Estado gastou em seis meses R$ 141,8 milhões com publicidade e comunicação institucional.

No período, a média mensal foi de R$ 23,6 milhões, ante R$ 9,2 milhões mensais apurados como média dos primeiros semestres de 2007, 2008 e 2009 - crescimento de 156,5%, segundo dados  do próprio governo, citados pela Folha de S.Paulo.


A lei diz que, em ano de eleição, os gastos com publicidade não podem superar a média dos três anos anteriores. No entanto, como a mesma lei impede que os governos façam gastos com propaganda nos três meses que antecedem o pleito, no fim do ano, a média mensal obrigatoriamente cairá.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, cerca de R$ 20 milhões podem ser gastos no fim do ano.

Em São Paulo

/