arrow_backVoltar

Em SP

Itaú assume Auditório Ibirapuera

01.08.11

O Itaú Cultural, mantido pelo banco Itaú Unibanco, foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo para ser o novo gestor do Auditório Ibirapuera.


O Instituto terá a missão de estruturar a programação, realizar a gestão e manutenção do espaço e intensificar as atividades do Auditório, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.


A nova gestão prevê investimentos próprios do Itaú Cultural no projeto, sem uso de leis de incentivo à cultura. Os recursos a serem empregados não se utilizarão da Lei Rouanet, do Programa de Ação Cultural (ProAc) ou da Lei Mendonça. 


No plano apresentado à Secretaria de Cultura, a instituição se propõe a ampliar a atuação do auditório, preservando a programação musical. O Itáu Cultural promete ainda "dialogar com mais intensidade com outras áreas de expressão artística, como o cinema, o teatro e a dança, entre outras."  


Além de manter a agenda de apresentações gratuitas, ao ar livre, o Itaú Cultural informa que promoverá a redução do preço dos ingressos dos eventos pagos.


Outra medida que será adotada pelos novos gestores será a implementação da transmissão pela internet da programação, seguindo modelo adotado pelo Itaú Cultural em suas atividades.


A nova gestão começa em agosto, mês em que está prevista a assinatura do novo contrato, que terá cinco anos de duração.


“Esta nova iniciativa reforça o compromisso do Itaú Unibanco com a Cultura”, diz Milú Villela, presidente do Itaú Cultural. “O projeto do Auditório dá início ao processo de celebração dos 25 anos do Itaú Cultural, que serão comemorados em 2012”, diz Eduardo Saron, diretor do Instituto.

Em SP

/