Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento bienal da ABA acontecerá entre 23 e 25 de agosto
A edição de 2007 do ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), evento bienal da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Royal Palm Plaza, em Campinas, interior de São Paulo.
O tema central do encontro será A Revolução nas Propriedades da Comunicação de Marketing.
O ENA vai realizar nove painéis de debates, com a participação de 23 profissionais de empresas anunciantes, agências, veículos e fornecedores. Além disso, será feita a entrega do Libertae - Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda para quatro dirigentes do setor.
Será apresentada ainda a pesquisa Geração 90, realizada com jovens nascidos em 1990, que já cresceram sob a influência da internet.
O ENA 2007 conta com patrocínio de Cemusa, Globosat, Interscience, Rede Globo, Rede Record, SBT e tem entre os patrocinadores institucionais Banco Real, Bosch, Bradesco, Colgate, Correios, Fiat, Johnson & Johnson, MSN, Petrobras, Terra, Unilever e Volkswagen.
Dentre os participantes das mesas e palestrantes estarão nomes como Fábio Gandour, New Technologies Manager da IBM; Silvia Bassi, Presidente e Publisher da IDG Brasil; João Cox, Presidente da Claro; Alberto Cerqueira Lima, Presidente da Copernicus Marketing Consulting; Eduardo Fischer, Presidente do Conselho do Grupo Total; Claudio Santos, Diretor de Mercado Anunciante Corporativo de O Estado de S. Paulo; e Walter Zagari, Vice-Presidente e Superintendente Comercial da Rede Record.