arrow_backVoltar

Encarte especial

DM9 convida leitor a colocar peça da Sadia no microondas

03.10.07

A DM9DDB assina para a Sadia um encarte especial, que será veiculado na revista Veja, em São Paulo e no litoral paulista, no dia 06.


A Sadia pedirá aos leitores que coloquem no microondas o encarte especial, que faz parte da segunda fase de campanha criada para o lançamento dos novos produtos Hot Pocket X Burger e Hot Pocket  X Frango.


Direcionada ao público jovem, a peça é toda preta e, depois de levada ao microondas por 30 segundos, revelará a imagem dos novos produtos. A surpresa é possível graças a uma tinta especial, dos EUA, com características termocrômicas, com propriedades ativadas pelo calor. Elas podem tanto mudar de cor como passar para o transparente, e vice-versa. 


A produção durou quase 50 dias, entre preparativos e testes.  Segundo o diretor do departamento de produção gráfica da DM9DDB, Yoshito Yagura, é a primeira vez que uma revista brasileira utiliza uma tinta termocrômica em material publicitário.


Ficha Ténica:


Anunciante: Sadia S/A
Produto: Linha Hot Pocket
Campanha: Hot Pocket Lançamento
Direção de Criação: Sergio Valente, Julio Andery, Rodolfo Sampaio
Criação: Marcelo Siqueira, Marcelo Camargo, Sérgio Matsunaga, Julio Andery, Rodolfo Sampaio
Atendimento: Jose Boralli, Raf Fayad, Thelma Mayr
Planejamento: Stella Manzano e Vera Ferraz
Produtor Gráfico: Yoshito Yagura
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Ilustrador: Renato Alpiovezza
Aprovado por: Fernanda Oruê, Daniela Arantes, Eliana Lopes, Gustavo Franco


Comentários

Luiz Otávio Neto
- Um pouco parecido com um título de Burger King. Quer dizer, um muito. Veja aqui:
http://www.clubedecriacao.com.br/busca/?q=burger%20king%20revide


Rodrigo - Gente, o título do revidar é igual ao outdoor da MPM para Burger King: Se a fome bater, revide. Procura no novo que vocês vão achar. putz!


 Paulo Junqueira - Ahh.. entendi o por quê do microondas. É pra requentar o titulo.


bruno rocha - A Ogilvy usou esta tinta para Sprite. Só que em vez de colocar o anúncio no forno, era pra colocar na geladeira. Será que as pessoas comuns realmente se dão a este trabalho para ver anúncio ou só publicitário?


OTO RAMOS - Acho engraçado estas "maricotas" de plantão da Propaganda. Tudo o que sai de novo e bacana "elas" logo arrumam um link para mostrar que "aquilo já foi feito em algum lugar". E daí? Ninguém é mais original não "donas cotinhas". Tudo já foi pensado e feito em algum lugar. Deixa a galera que cria, curtir o barato de ter um anúncio legal veiculado. Por mais que pareça igual, toda a idéia tem sua originalidade. Ou será que o outdoor do Burger King também era para ser colocado no microondas? Vão fazer tricô, vão.


 José Valadares - Oto, eu sinto muito, mas o título é igual. Não custava nada fazer outro título para essa traquitana do microondas. Erraram. Você defende que o papel da Criação não é criar, o que é um absurdo. Tudo já foi pensado e feito em algum lugar e o mundo tem mercado para no máximo cinco computadores, né? Andam chupando idéia de curta-metragem, de e-mail, de cartoon, mas chupar de uma peça que saiu há poucos meses até você há de concordar que é cara-de-pau demais. Para chupar de outra propaganda tem que esperar pelo menos um ano. E pára de usar aspas para escrever porque fica muito feio.


Camila Conti - Como disse o Ercílio Tranjan na Caros Amigos de setembro: "A propaganda nunca foi vanguarda (...) A propaganda é reflexo, porque, se eu for vanguarda, crio a ruptura e a propaganda não rompe com nada". Eis o mundinho publicitário.


Rena - A matéria traz uma P inovação que o mercado gráfico está proporcionando à publicidade. Tinta q vai no microondas..e os caras comentam o título!??


 

Encarte especial

/