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Inter se inspira em expressões populares
Com o mote "Tem Inter pra isso", o super app financeiro Inter se inspira em expressões populares, como estar "enrolado com as contas", "ficar a ver navios" por não conseguir planejar uma viagem ou "tirar leite de pedra" para manter o negócio funcionando, em campanha criada pela Talent.
O esforço se inspira em dados de pesquisas que mostram que 46% recorrem ao humor nas redes sociais para falar de temas que geram angústia - entre a geração Z, 80% enxergam o humor como facilitador de conexões (segundo levantamento “In meme we trust” e InstitutoZ).
Neste contexto, a comunicação foi construída buscando uma leveza para abordar temas relacionados a finanças. O primeiro comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta quinta-feira (8), por exemplo, mostra uma cabeleireira literalmente amarrada com seu próprio cabelo, retratando a situação de estar "enrolada com as contas".
A assinatura "Tem Inter pra isso" apresenta o Inter como uma solução para os desafios financeiros do cotidiano e tem o intuito de ampliar o conhecimento da marca e buscar fortalecer seu posicionamento como um super app financeiro.
“A escuta ativa faz parte do nosso dia a dia, está no nosso DNA, e nós percebemos que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Por isso, escolhemos ser genuínos, falar a mesma língua das pessoas", observa Andrea Nocciolini, diretora de branding do Inter.
Com uma estratégia "social first", o esforço conta "influenciadores" compartilhando expressões populares e histórias reais sobre finanças. A campanha também é composta por pelas para mídia out of home).
"Criamos uma campanha que se apropria da linguagem real do brasileiro — especialmente na hora do aperto — para entrar na conversa com leveza, bom humor e de forma orgânica”, ressalta Gustavo Victorino, CCO da Talent.
Ficha Técnica:
Anunciante: Inter
Produto: Meu Porquinho, Super Extrato e Global Account
Título: Tem Inter pra Isso
Aprovação do cliente: Andrea Nocciolini, Fernanda Neder, Pedro Mendes, Pedro Sales, Emília Guimarães, Natália Boaventura, Fernanda Rodrigues, Fernanda Di Buono, Luísa Galhardo e Ana Luísa Brandão.
Agência: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
COO: Eduardo Megale
CSO: Gabriela Soares
VP Mídia: Vitor Kamada
Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: José Pedro Bortolini e Tales Lima
Associative Creative Director (ACD): Juliano Faerman e Luis
Mesquita
Criação: José Pedro Bortolini, Juliano Faerman, Luis Mesquita
e Tales Lima
Negócios: Bianca Bizello, Carlos Lima e Wey Borges
Mídia: Giovana Braz, Manoella Grecco e Rodrigo Simões
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Conteúdo: Juliana Massoni, Michel Marques e Wellington Franco
Estratégia: Felipe Pádua, Julio Franceschetto, Maria Paula Fernandes, Pedro Spadoni
BI: Cassia Bruel, Gabriela Jung, Wellington Gomes
RP: Larissa Spinola, Marjorie Martins e Paula Ganem
Head de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Bordô Andrade e Gabriela Ferrer
Produtora do Filme: O2
Direção: Fernando Moreira
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Amanda Rossi
Executivo de Projetos: Miriam Lima e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Breno Panfili
Assistente de Produção Executiva: João Pedro Kohn
Direção de Fotografia: Lucas Oliveira
Diretora de Arte: Manoela Clemente
Diretor de Produção: Alberto Mariotto
Assistente de Produção: Tiago Sbragia
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Produtora de Elenco: Cecília Homen de Mello
Figurinista: Giovanna Moretto
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato
Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Augusto Medeiros
Montador: Victor Cohen
Cor: O2 Pós / Psycho 'n' Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez e André Cury
Produção Executiva: Lili D. Aragoni
Criação: André Namur
Atendimento: Ale Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Cecília Lemes
PR INTER: Carolina Mansur, Guilherme Paranaíba e Letícia Lopes.
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