arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Inter se inspira em expressões populares

08.05.25

Com o mote "Tem Inter pra isso", o super app financeiro Inter se inspira em expressões populares, como estar "enrolado com as contas", "ficar a ver navios" por não conseguir planejar uma viagem ou "tirar leite de pedra" para manter o negócio funcionando, em campanha criada pela Talent.

O esforço se inspira em dados de pesquisas que mostram que 46% recorrem ao humor nas redes sociais para falar de temas que geram angústia - entre a geração Z, 80% enxergam o humor como facilitador de conexões (segundo levantamento “In meme we trust” e InstitutoZ).

Neste contexto, a comunicação foi construída buscando uma leveza para abordar temas relacionados a finanças. O primeiro comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta quinta-feira (8), por exemplo, mostra uma cabeleireira literalmente amarrada com seu próprio cabelo, retratando a situação de estar "enrolada com as contas".

A assinatura "Tem Inter pra isso" apresenta o Inter como uma solução para os desafios financeiros do cotidiano e tem o intuito de ampliar o conhecimento da marca e buscar fortalecer seu posicionamento como um super app financeiro.

A escuta ativa faz parte do nosso dia a dia, está no nosso DNA, e nós percebemos que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Por isso, escolhemos ser genuínos, falar a mesma língua das pessoas", observa Andrea Nocciolini, diretora de branding do Inter.

Com uma estratégia "social first", o esforço conta "influenciadores" compartilhando expressões populares e histórias reais sobre finanças. A campanha também é composta por pelas para mídia out of home).

"Criamos uma campanha que se apropria da linguagem real do brasileiro — especialmente na hora do aperto — para entrar na conversa com leveza, bom humor e de forma orgânica”, ressalta Gustavo Victorino, CCO da Talent.

Ficha Técnica:

Anunciante: Inter

Produto: Meu Porquinho, Super Extrato e Global Account

Título: Tem Inter pra Isso

Aprovação do cliente: Andrea Nocciolini, Fernanda Neder, Pedro Mendes, Pedro Sales, Emília Guimarães, Natália Boaventura, Fernanda Rodrigues, Fernanda Di Buono, Luísa Galhardo e Ana Luísa Brandão.

Agência: Talent

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

COO: Eduardo Megale

CSO: Gabriela Soares

VP Mídia: Vitor Kamada

Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo

Diretores de Criação: José Pedro Bortolini e Tales Lima

Associative Creative Director (ACD): Juliano Faerman e Luis

Mesquita

Criação: José Pedro Bortolini, Juliano Faerman, Luis Mesquita

e Tales Lima

Negócios: Bianca Bizello, Carlos Lima e Wey Borges

Mídia: Giovana Braz, Manoella Grecco e Rodrigo Simões

Gerente de Projetos: Sabrina Cano

Conteúdo: Juliana Massoni, Michel Marques e Wellington Franco

Estratégia: Felipe Pádua, Julio Franceschetto, Maria Paula Fernandes, Pedro Spadoni

BI: Cassia Bruel, Gabriela Jung, Wellington Gomes

RP: Larissa Spinola, Marjorie Martins e Paula Ganem

Head de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Bordô Andrade e Gabriela Ferrer

Produtora do Filme: O2

Direção: Fernando Moreira

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Amanda Rossi

Executivo de Projetos: Miriam Lima e Ivan Caetano

Atendimento de Pós: Breno Panfili

Assistente de Produção Executiva: João Pedro Kohn

Direção de Fotografia: Lucas Oliveira

Diretora de Arte: Manoela Clemente

Diretor de Produção: Alberto Mariotto

Assistente de Produção: Tiago Sbragia

Assistente de Direção: Mayra Ferro

Produtora de Elenco: Cecília Homen de Mello

Figurinista: Giovanna Moretto

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato

Ruffo e Rafael Nogueira

Pós-Produção: O2 Pós

Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Augusto Medeiros

Montador: Victor Cohen

Cor: O2 Pós / Psycho 'n' Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de Som: PUNCH AUDIO

Produção: Mariano Alvarez e André Cury

Produção Executiva: Lili D. Aragoni

Criação: André Namur

Atendimento: Ale Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Cecília Lemes

PR INTER: Carolina Mansur, Guilherme Paranaíba e Letícia Lopes.

Clube de Criação 50 Anos

Pré-Estreia

/