Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ABA completa 50 anos e sedia WFA
Anualmente, a WFA World Federation of Advertises (Federação Mundial de Anunciantes) - realiza conferência global em parceria com a associação de anunciantes de um país.
Na edição deste ano, a ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, que comemora 50 anos, foi a escolhida, e o Brasil será palco da WFA/ABA Global Advertiser Week.
O encontro, inédito no país, pretende reunir em São Paulo e Rio de Janeiro cerca de 500 profissionais.
Anunciantes, veículos, agências e fornecedores do segmento debaterão perspectivas globais da indústria da propaganda. O tema central das discussões será Antevisão do Futuro.
Em São Paulo, no dia 11 de março, no Hotel Renaissance, acontecerão palestras e debates com a presença de Chris Burggraeve, CMO (Chief Marketing Officer) da A-B InBev; Bernhard Glock, Vice-Presidente Mundial de Compra de Mídia da Procter & Gamble; Johan Jervoe, Vice-Presidente Mundial de Marketing do McDonald´s; e Maurice Levy, CEO do Publicis Groupe, entre outras personalidades.
Na sequência, no Rio de Janeiro, será realizada a Assembleia Geral da WFA, uma série de reuniões de trabalho do board e de vários grupos e comitês da Federação.
É uma honra saber que estamos dando início às comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Anunciantes com esse grande evento. Há 27 anos o Brasil não sediava um encontro deste porte. O último foi realizado pela IAA, International Advertising Association, comemora Ricardo Alves Bastos, presidente da ABA.
O executivo salienta que o programa da conferência inclui apresentações de líderes mundiais de grandes nomes do universo da comunicação e do marketing. Teremos mesas redondas com gestores globais das duas faces essenciais da comunicação das empresas: a mercadológica e a corporativa, completa.
A WFA/ABA Global Advertiser Week já tem como patrocinadores master a Rede Record e o SBT; patrocinadores institucionais: Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco HSBC, Banco Real, Bradesco, Bosch, Coca-Cola, Correios, Johnson & Johnson, Nestlé, Fiat, Unilever, Terra, Petrobras, Philips; e patrocinador premium a Rede Globo.