arrow_backVoltar

Entidade

ABA completa 50 anos e sedia WFA

11.02.09

Anualmente, a WFA – World Federation of Advertises (Federação Mundial de Anunciantes) - realiza conferência global em parceria com a associação de anunciantes de um país.

Na edição deste ano, a ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, que comemora 50 anos, foi a escolhida, e o Brasil será palco da  WFA/ABA Global Advertiser Week.


O encontro, inédito no país, pretende reunir em São Paulo e Rio de Janeiro cerca de 500 profissionais.


Anunciantes, veículos, agências e fornecedores do segmento debaterão perspectivas globais da indústria da propaganda.  O tema central das discussões será “Antevisão do Futuro”.


Em São Paulo, no dia 11 de março, no Hotel Renaissance, acontecerão palestras e debates com a presença de Chris Burggraeve, CMO (Chief Marketing Officer) da A-B InBev; Bernhard Glock, Vice-Presidente Mundial de Compra de Mídia da Procter & Gamble; Johan Jervoe, Vice-Presidente Mundial de Marketing do McDonald´s; e Maurice Levy, CEO do Publicis Groupe, entre outras personalidades.


Na sequência, no Rio de Janeiro, será realizada a Assembleia Geral da WFA,  uma série de reuniões de trabalho do board e de vários grupos e comitês da Federação.

“É uma honra saber que estamos dando início às comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Anunciantes com esse grande evento. Há 27 anos o Brasil não sediava um encontro deste porte. O último foi realizado pela IAA, International Advertising Association”, comemora Ricardo Alves Bastos, presidente da ABA.


O executivo salienta que o programa da conferência inclui apresentações de líderes mundiais de grandes nomes do universo da comunicação e do marketing. “Teremos mesas redondas com gestores globais das duas faces essenciais da comunicação das empresas: a mercadológica e a corporativa”, completa.


A WFA/ABA Global Advertiser Week já tem como patrocinadores master a Rede Record e o SBT; patrocinadores institucionais: Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco HSBC, Banco Real, Bradesco, Bosch, Coca-Cola, Correios, Johnson & Johnson, Nestlé, Fiat, Unilever, Terra, Petrobras, Philips; e patrocinador premium a Rede Globo.

Entidade

/