arrow_backVoltar

Entregue-se

Lacta tem novo posicionamento

13.09.11

Clique aqui e assista ao filme criado pela Ogilvy para a Lacta, que traz novo posicionamento da marca.


Após anos focando em benefícios funcionais do chocolate, como derretimento e cremosidade, a Lacta passa a explorar a conexão emocional que os consumidores mantêm com seus produtos.


A comunicação apresenta a nova assinatura “Entregue-se” e quer mostrar o valor daquele momento em que as pessoas precisam dar uma pausa para vivenciar uma experiência prazerosa como a degustação de um chocolate.


Pesquisas feitas pela marca com consumidores detectaram que o ato de comer um chocolate pode gerar reações físicas capazes de fazer com que as pessoas se sintam com mais vivacidade, menos tensas e até com o astral melhor.


Com isso, a Lacta informa que irá explorar, por meio de diferentes cenários e plataformas, ações que vão desde a criação coletiva de uma música pela internet até sessões de teatro sensorial, passeios de balão e ativações em shoppings.


“Queremos mostrar que Lacta é uma marca de personalidade, com valores diferenciados e que entende a forte relação que as pessoas têm com o chocolate, relação essa que muitas vezes vai além das palavras”, comenta Patricia Borges, gerente de marketing de Lacta.


Além da telinha, o filme poderá ser visto no cinema. Ações especiais em salas das principais cidades do Brasil completarão a "experiência". A Lacta colocará tabletes embaixo das poltronas e, após a exibição do comercial, a marca fará um convite para que o consumidor "se entregue" à experiência de degustar os chocolates.


Durante todo segundo semestre, nos principais shoppings das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, a marca oferecerá "experiências" que funcionarão como um convite para quebrar a rotina e para fazer as pessoas se sentirem vivas. Nesses locais, serão instalados grandes tobogãs, slides (escorregador com curvas) e fall in (base para saltos em megacolchões). A ideia é oferecer alternativas divertidas que possam substituir escadas rolantes e elevadores. Quem se entregar à experiência ganhará tabletes da marca para degustação.


Outra ação especial é o "Espaço Lacta Entregue-se", instalado em shoppings das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A estreia da ação em São Paulo, no Shopping Morumbi, contou com a participação de Adriane Galisteu, Giovanna Ewbank e Tiê e agora está à disposição dos visitantes do Shopping Eldorado. O espaço conta com apresentações teatrais e sensoriais, através de performances do grupo Sensus. Os artistas convidam os visitantes para uma experiência de 25 minutos. Em cabines fechadas para grupos de 20 pessoas, de olhos vendados, os sentidos e percepções são aguçados com o objetivo de traduzir o efeito que o chocolate causa no corpo. 


A marca aposta ainda em parceria com a cantora Tiê. Durante dois meses, ela viverá novas experiências sugeridas por Lacta e, em seguida, irá relatar suas percepções, promovendo uma troca de opiniões e convidando o consumidor a entregar-se também a essas novas experiências que enriquecem a vida. A campanha interativa da Lacta com a cantora Tiê foi criada e desenvolvida pela agência W3haus.


A Lacta, também em parceria com Tiê, convidou os consumidores a participar da criação de uma música composta por diversos usuários de redes sociais. As melhores frases contendo o tema "eu me entrego", eleitas por uma comissão que incluiu a própria Tiê, foram reunidas e transformadas em música que será apresentada pela cantora no Rock in Rio 2011. Para completar, os 25 internautas que tiveram suas frases escolhidas serão levados ao Rock In Rio e visitarão o camarim da cantora.


Ficha Técnica:


AGÊNCIA OGILVY & MATHER
TÍTULO PEGASUS
DURAÇÃO 30",7" ,5"
PRODUTO LACTA AO LEITE
CLIENTE KRAFT FOODS
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO ANSELMO RAMOS
DIRETOR DE CRIAÇÃO RUBENS FILHO
DIRETORES DE ARTE DIEGO MACHADO/IZABELLA CABRAL
REDATORES HUGO VEIGA/FRED ARAMIS
PLANEJAMENTO KAJSA MCLAREN/TANIA ALMEIDA
DPTO DE RTVC NANA BITTENCOURT/MAURICIO GRANADO
ATENDIMENTO VALERIA BARONE / MARIANA D'APRILE /MARCELA LOSSO
APROVAÇÃO CLIENTE PATRICIA BORGES/ VAGNER PAES 
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA ZOHAR CINEMA E COMUNICAÇÃO LTDA
DIRETOR MATEUS ARAUJO
CARACTERÍSTICAS 35 MM
PRODUTOR EXECUTIVO ISABELLE TANUGI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA ADRIANO GOLDMAN
EQUIPE PRODUÇÃO EQUIPE ZOHAR
PÓS-PRODUÇÃO FULLFRAME FILMES
MONTADOR MARCELO MORAES
FINALIZAÇÃO FULLFRAME FILMES
FINALIZADOR FULLFRAME FILMES
ELENCO ELEA MERCURIO
 PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM SATÉLITE AUDIO
DIREÇÃO KITO SIQUEIRA
PRODUÇÃO EQUIPE SATELITE
LOCUTOR RAPHAEL ZARELLA
VEICULAÇÃO
VEICULAÇÃO TV aberta, cabo, internet, cinema, midia exterior, convenções ( internas e
 externas), eventos (Internos e externos) PDV,  midia alternativa eletronica
1º VEICULAÇÃO 11/9/2011
VALIDADE / TERRITORIO 12 MESES - NACIONAL

Entregue-se

/