Equity and Inclusion

Time's Up lança diretrizes sobre diversidade em meio à crise

28.05.20

A Time's Up Foundation, organização criada após o movimento #MeToo (contra o assédio sexual), apresenta novas diretrizes para empresas que procuram proteger a diversidade de sua força de trabalho, em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus.

"Esta é uma oportunidade para empresas que se orgulham de serem progressivas em diversidade, equidade, inclusão", diz Christena Pyle, vice-presidente e head dos esforços da Time's Up no setor de publicidade. "Esta é uma chance para que as companhias multipliquem esse trabalho que vêm realizando, como parte de sua estratégia de recuperação econômica".

Segundo o "The Time's Up Guide to Equity and Inclusion During Crisis" (leia na íntegra aqui), em vez de demissões, que muitas vezes atingem de forma mais contundente funcionários novos e nos degraus mais baixos da hierarquia organizacional - com maior probabilidade de serem mulheres, negros ou pessoas LGBTQ -, as empresas devem considerar cortes salariais para executivos e reciclagem de profissionais.

Também é indicado atrasar as análises sobre desempenhos ou levar em consideração os efeitos da pandemia, incluindo novos fatores de estresse, doenças, responsabilidades familiares e novas atribuições que os funcionários assumiram devido à reorganização por conta da pandemia.

"Algumas pessoas podem não estar seguras trabalhando em casa", destaca Christena, referindo-se ao aumento de denúncias de violência doméstica em todo o mundo durante a quarentena. Outros profissionais podem não ter acesso à tecnologia certa para trabalhar em casa de maneira eficaz.

No entanto, esse momento também pode ser uma oportunidade de progresso. "Nós, como empregadores, temos agora a responsabilidade de reconstruir nossa economia e sociedade para ser mais inclusiva e equitativa - não apenas para as mulheres, mas para todos nós", defende Tina Tchen, presidente e CEO da fundação Time's Up. "Os líderes devem reconhecer que a Covid-19 afeta cada um de seus funcionários de maneira diferente - e manter a diversidade e a inclusão em sua estratégia de recuperação econômica", conclui.

Com AdAge.

Equity and Inclusion