arrow_backVoltar

Erh Ray e Gal Barradas

BETC é oficializada em SP e anuncia 1º cliente

04.02.14


A agência francesa BETC acaba de ser lançada oficialmente em São Paulo, pelas mãos de Erh Ray e Gal Barradas, co-CEOs da empreitada no Brasil, como adiantamos em primeira mão aqui.



A agência abre as portas em março no país e já anuncia seu primeiro cliente, Shopping Cidade Jardim. A meta é estar entre as 20 maiores agências do Brasil em cinco anos. 



"Passei um ano e meio em busca das 'raízes' da criatividade, buscando referências, me inspirando em galerias de arte, viajando, conhecendo novas culturas. Nesse meio tempo, encontrei um parceiro inspirador e provocativo, que não é só uma agência - já que trabalha com design, eventos, arquitetura, arte - mas é também uma agência", contou Erh.



Lançada há 20 anos por Rémi Babinet, fundador e diretor de criação da BETC Paris, desde 2011 a agência possui escritório em Londres. Na França, atende clientes como Peugeot, Louis Vuitton, Evian e L'Oreal, entre outras e, em terras inglesas conquistou contas locais, como Ibis e Cow&Gate, e internacionais, como Diet Coke e Bacardi.



Para São Paulo, a ideia é incrementar o portfólio com anunciantes locais, mas não deixar de lado os prospects globais já atendidos internacionamente pela BETC. "Em Paris, somos a agência criativa líder de Peugeot, o Brasil é uma exceção. Nosso primeiro objetivo no país não é conquistar essas contas que já atendemos globalmente, mas claro que gostaríamos de participar de um pitch caso surja a oportunidade", declarou Babinet.



Assim como os outros escritórios da rede BETC, o de São Paulo - que provavelmente será instalado na avenida Faria Lima - trabalhará, para além da publicidade, nas áreas da moda, luxo, eventos, design, música, comunicação digital, varejo e publicações.



"Sempre fui fã dos trabalhos criativos da BETC. Quando o Erh me apresentou para os profissionais da agência, percebemos que tínhamos objetivos comuns nesse momento de nossas carreiras e ficou claro, em nossas conversas com a BETC, que o que inspira a agência é também o que nos inspira, ou seja, não apenas a propaganda, mas o produto, o serviço, o evento", disse Gal. "Por isso, estamos buscando profissionais que tenham um perfil híbrido, para formar uma equipe multidisciplinar, colocando em prática essa filosofia da BETC Paris em São Paulo", apontou.



O processo de relacionamento entre Erh e Gal e a equipe da BETC Paris foi costurado por Guy Hayward, diretor de desenvolvimento de negócios globais da agência. Ele contou que a ideia é fortalecer a rede com a abertura do escritório em São Paulo - que já era um mercado considerado "interessante", principalmente pelo "potencial criativo" -, para entrar com mais força nos EUA. A China também é um mercado-alvo da BETC. 



"O Brasil já é um mercado estratégico, não só pela criatividade local, mas também pelo crescimento maior do que a média mundial. E o momento é o ideal, pois a realização da Copa e da Olimpíada no país fará com que grandes players globais estejam de olho no Brasil", acredita Guy.



Atualmente, a BETC é uma das oito agências do mundo, e a única francesa, a ser destaque por dez anos consecutivos na lista “Table 50”, do Gunn Report. A agência produziu campanhas como “L'Invitation au Voyage”, para Louis Vuitton, “Baby&Me” para Evian e o filme “The Bear”, para o Canal +.



Erh deixou, em julho de 2012, o cargo de copresidente e diretor de criação da então BorgiErh/Lowe (leia aqui), atual Borghi/Lowe. Já Gal deixou a sociedade e a função de CEO na F.Biz em outubro de 2013 (aqui).


Erh Ray e Gal Barradas

/