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Comfort transforma som em cheiro
O perfume para roupas Comfort Boom convida o público para uma experiência sensorial com a ação “Escuta esse Perfume”.
O esforço usa a tecnologia Scents by Sounds, da empresa Cycor Cibernética, que permite sentir aromas por meio de um arquivo MP3. Com base em princípios neurocientíficos, a tecnologia usa a "assinatura de um aroma" e a transforma em um sinal de áudio. Ele não pode ser escutado, mas por indução magnética e estimulação neural, faz com que o cérebro o perceba como um cheiro real.
De acordo com a marca, um estudo experimental com 427 pessoas mostrou que 76% dos participantes relataram sentir o cheiro gerado digitalmente, enquanto 24% não tiveram essa percepção. A variação está sendo estudada para entender quais fatores influenciam a resposta individual ao estímulo.
Comfort Boom convidou os diretores criativos Guilherme Ibanes & Otavio Lima, do perfil "Vai com Guio", para criar filme (assista abaixo), que conta com um áudio produzido em parceria com a Cycor Cibernética.
Nas mídias sociais, um "squad" de "influenciadores" interpretarão a experiência de ouvir o áudio e sentir (ou não) o perfume de Comfort Boom.
"Cruzando o impacto da tecnologia com o alto alcance dos 'influenciadores', criamos uma forma do público experimentar o perfume de Comfort Boom sem a necessidade de estar com o produto em mãos", defende Marcelo Pollara, diretor de criação da BR Media, responsável pela concepção da ideia.
A ação se estenderá para as telonas, em cinemas como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis, até o dia 7 de maio.
Essa semana, a O.U.i Paris apresentou "Les Sons d’O.U.i", projeto criado pela AlmapBBDO que transforma os produtos da marca em experiências sonoras (leia e veja aqui).
Ficha Técnica:
Cliente: Unilever
Produto: Comfort Boom – Perfume de roupas em cristais
Campanha: Comfort Channel - Escuta Esse Perfume
Unilever
CMO Marketing Unilever Global: Marina Risi
Diretora Marketing Unilever Global: Fernanda Costa
CMO Marketing Unilever: Giovana Gomes
Diretora Marketing Unilever: Mariana Gonçalo
Gerente Marketing Unilever: Larissa Rezek
Coordenadora Sr Marketing Unilever: Larissa Ferrara
Media Director One Unilever & Home Care Latam Media Director: Daniela Pereira
Gerente Conteúdo, Influência e PR: Camilla Ramoa
Coordenadora de Conteúdo e Influência: Barbara Camargo
Gerente de Media & Digital transformation Unilever: Amanda Guida
Coordenadora de Media & Digital transformation Unilever: Livia Toyama
Coordenador de PR: Marcos Pola
Agência Criativa
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca,
Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani
Estrategista de Conteúdo: Marcella Barbieri
Produção: Rodrigo Luchini
Gerente de Projetos: Paola Nascimento
Crafthub | Desdobramento Digital
Produção Executiva: Rodrigo Luchini
Direção de Arte: Demetrius Suirtmed Cunha
Motion: Arthur Siqueira e Eduardo Ferreira
Editor: Eduardo Henrique Lopes
Agência de Mídia
Agência: Initiative
Diretora de Contas: Ana Raquel Hernandes
Diretor de Mídia: Daniela Ferro
Diretora de Mídia Jr: Gleyka Vital
Gerente de Mídia: Ana Vieira
Supervisor de Mídia: Diego Porto
Planejador de Mídia: Lucas Baptista
Coordenadora de Mídia: Michelle Vilas
Analista de Mídia: Vinicius Rydlewski
Estagiária de Mídia: Vitória Leonel
Influenciadores
Agência: BR Media Group
VP Comercial: Raphael Vignola
Diretora Comercial: Thais Semer
Comercial: Luiza Steinmetz
VP Negócios: Thiago Bispo
Diretor de Planejamento: Alan Alves
Planejamento: Pedro Dorta, Vitor Marques e Brunna Ferreira
Diretor de Criação: Marcelo Pollara
Criação: Marco Trindade, Gustavo Rasquinho, Angelo Neto e Tiffany Ramirez
VP Operações: Renan Della Matta
Diretora de Operações: Rafaela Sgariboldi
Diretora de Contas: Stella Rogê
Atendimento: Enya Café e Laura Cassaro
Community Management: Diego Gomes e Mylena Ferreira
BI e Reporting: Caio Moraes, Jannifer Vieira
Imprensa
Agência: InPress Porter Novelli
Diretora de Atendimento: Camila Francis
Gerente de Atendimento: Mariana Belloti e Junia Sanches
Atendimentos: Marcella Malvezzi e Amélia Rodrigues
Agência de conteúdo
Agência: SoWhat
Head de conteúdo: Cláudio Alves
Diretor de conteúdo: Natalia Radwanski
Estrategistas de conteúdo: Micheli Seniv, Nicole Wendt, Clara Moura
Diretor de criação: Alexandre Stamm e Guilherme Zunttini
Redatora: Nathalia Souza, Pamela Azevedo
Diretores de arte: Yasmin Bomfim, João Lessa, Rebeca Gozdecki
Audiovisual: Kevin Agostinho e Luiz da Paz
Atendimento: Vanessa Vieira e Maria Julia Barbosa
Clube de Criação 50 Anos