arrow_backVoltar

Escuta esse Perfume

Comfort transforma som em cheiro

29.04.25

O perfume para roupas Comfort Boom convida o público para uma experiência sensorial com a ação “Escuta esse Perfume”.

O esforço usa a tecnologia Scents by Sounds, da empresa Cycor Cibernética, que permite sentir aromas por meio de um arquivo MP3. Com base em princípios neurocientíficos, a tecnologia usa a "assinatura de um aroma" e a transforma em um sinal de áudio. Ele não pode ser escutado, mas por indução magnética e estimulação neural, faz com que o cérebro o perceba como um cheiro real.

De acordo com a marca, um estudo experimental com 427 pessoas mostrou que 76% dos participantes relataram sentir o cheiro gerado digitalmente, enquanto 24% não tiveram essa percepção. A variação está sendo estudada para entender quais fatores influenciam a resposta individual ao estímulo.

Comfort Boom convidou os diretores criativos Guilherme Ibanes & Otavio Lima, do perfil "Vai com Guio", para criar filme (assista abaixo), que conta com um áudio produzido em parceria com a Cycor Cibernética.

Nas mídias sociais, um "squad" de "influenciadores" interpretarão a experiência de ouvir o áudio e sentir (ou não) o perfume de Comfort Boom.

"Cruzando o impacto da tecnologia com o alto alcance dos 'influenciadores', criamos uma forma do público experimentar o perfume de Comfort Boom sem a necessidade de estar com o produto em mãos", defende Marcelo Pollara, diretor de criação da BR Media, responsável pela concepção da ideia.

A ação se estenderá para as telonas, em cinemas como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis, até o dia 7 de maio.

Essa semana, a O.U.i Paris apresentou "Les Sons d’O.U.i", projeto criado pela AlmapBBDO que transforma os produtos da marca em experiências sonoras (leia e veja aqui).

Ficha Técnica:

Cliente: Unilever

Produto: Comfort Boom – Perfume de roupas em cristais

Campanha: Comfort Channel - Escuta Esse Perfume

Unilever

CMO Marketing Unilever Global: Marina Risi

Diretora Marketing Unilever Global: Fernanda Costa

CMO Marketing Unilever: Giovana Gomes

Diretora Marketing Unilever: Mariana Gonçalo

Gerente Marketing Unilever: Larissa Rezek

Coordenadora Sr Marketing Unilever: Larissa Ferrara

Media Director One Unilever & Home Care Latam Media Director: Daniela Pereira

Gerente Conteúdo, Influência e PR: Camilla Ramoa

Coordenadora de Conteúdo e Influência: Barbara Camargo

Gerente de Media & Digital transformation Unilever: Amanda Guida

Coordenadora de Media & Digital transformation Unilever: Livia Toyama

Coordenador de PR: Marcos Pola

Agência Criativa

Agência: Dark Kitchen Creatives

Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca

Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca,

Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani

Estrategista de Conteúdo: Marcella Barbieri

Produção: Rodrigo Luchini

Gerente de Projetos: Paola Nascimento

Crafthub | Desdobramento Digital

Produção Executiva: Rodrigo Luchini

Direção de Arte: Demetrius Suirtmed Cunha

Motion: Arthur Siqueira e Eduardo Ferreira

Editor: Eduardo Henrique Lopes

Agência de Mídia

Agência: Initiative

Diretora de Contas: Ana Raquel Hernandes

Diretor de Mídia: Daniela Ferro

Diretora de Mídia Jr: Gleyka Vital

Gerente de Mídia: Ana Vieira

Supervisor de Mídia: Diego Porto

Planejador de Mídia: Lucas Baptista

Coordenadora de Mídia: Michelle Vilas

Analista de Mídia: Vinicius Rydlewski

Estagiária de Mídia: Vitória Leonel

Influenciadores

Agência: BR Media Group

VP Comercial: Raphael Vignola

Diretora Comercial: Thais Semer

Comercial: Luiza Steinmetz

VP Negócios: Thiago Bispo

Diretor de Planejamento: Alan Alves

Planejamento: Pedro Dorta, Vitor Marques e Brunna Ferreira

Diretor de Criação: Marcelo Pollara

Criação: Marco Trindade, Gustavo Rasquinho, Angelo Neto e Tiffany Ramirez

VP Operações: Renan Della Matta

Diretora de Operações: Rafaela Sgariboldi

Diretora de Contas: Stella Rogê

Atendimento: Enya Café e Laura Cassaro
Community Management: Diego Gomes e Mylena Ferreira

BI e Reporting: Caio Moraes, Jannifer Vieira

Imprensa

Agência: InPress Porter Novelli

Diretora de Atendimento: Camila Francis

Gerente de Atendimento: Mariana Belloti e Junia Sanches

Atendimentos: Marcella Malvezzi e Amélia Rodrigues

Agência de conteúdo

Agência: SoWhat

Head de conteúdo: Cláudio Alves

Diretor de conteúdo: Natalia Radwanski

Estrategistas de conteúdo: Micheli Seniv, Nicole Wendt, Clara Moura

Diretor de criação: Alexandre Stamm e Guilherme Zunttini

Redatora: Nathalia Souza, Pamela Azevedo

Diretores de arte: Yasmin Bomfim, João Lessa, Rebeca Gozdecki

Audiovisual: Kevin Agostinho e Luiz da Paz

Atendimento: Vanessa Vieira e Maria Julia Barbosa

Clube de Criação 50 Anos

Escuta esse Perfume

/