arrow_backVoltar

Esporte

Automobilismo é o + atraente para patrocinadores

21.05.08

O automobilismo ultrapassou o futebol como esporte mais atraente para patrocinadores e investidores no Brasil, segundo a J. Cocco Sport Mkt.


Indicador preparado pela agência de marketing esportivo, dá conta de que o futebol caiu de 1.535 pontos, em outubro de 2006, para 1.481 pontos em abril de 2008. O automobilismo subiu de 1.402 pontos para 1.497.


A pesquisa é feita a cada seis meses e considera 55 esportes. São 20 critérios levados em conta, como adequação ao público masculino e feminino, faixas etárias, geração de consumo, criação de ídolos e visibilidade na mídia.


De acordo com o presidente da J.Cocco, José Estevão Cocco, a queda do futebol está relacionada ao fato de o esporte não tratar o torcedor como consumidor. “O futebol depende somente do jogo em si e não cria um evento completo de entretenimento, o que o automobilismo aprendeu a fazer muito bem”, disse.


As informações são do jornal Gazeta Mercantil.

Esporte

/