arrow_backVoltar

Esportes em casa

Em poucos dias, agência cria comercial para rede de restaurantes

25.03.20

A rede de restaurantes Buffalo Wild Wings foi forçada a abandonar sua campanha com o tema Madness March, depois que o torneio anual de basquete universitário foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus.

A marca lança, em seu lugar, um comercial criado e desenvolvido rapidamente, que celebra pessoas de todo o mundo exibindo seus movimentos esportivos enquanto ficam em casa.

"Sports Live On" (assista abaixo) foi ao ar poucos dias depois que dois criativos The Martin Agency e fãs de esportes - o diretor de arte Dustin Dodd e o redator Graham Unterberger - apresentaram a ideia.

O comercial reúne vídeos de crianças e adultos jogando basquete e hóquei em suas casas, retirados do Instagram. Também é usado um trecho de um filme com a jogadora de futebol francesa Melody Donchet, que acumulou milhares de visualizações ao mostrá-la fazendo malabarismos com um rolo de papel higiênico com os pés.

No final, a assinatura completa: "Even when sports aren’t on, sports live on."

"Todo mundo está tentando entender o que fazer", comenta Mike Kelley, vice-presidente e diretor de planejamento de grupo da The Martin Agency. Ele contou ao AdAge que Dodd e Unterberger foram informados sobre o job em 18 de março e apresentaram sua primeira versão no dia seguinte. "Não podíamos esperar até o esporte voltar."

Depois que o cliente aprovou a ideia e a agência obteve a aprovação das pessoas que postaram os pequenos vídeos no Instagram, as edições finais foram feitas a tempo para que o comercial fosse lançado nesta segunda-feira (23).

Todo o trabalho foi feito remotamente, com as pessoas da agência trabalhando em suas casas. A edição foi realizada por Ben Suenaga, editor e sócio da Friendshop.

Com AdAge.

Esportes em casa

/