Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cervejas cobre e negra chegam ao mercado
- A AmBev apresenta a cerveja Bohemia Royal Ale, que segue receita típica inglesa
(alta fermentação, maltes especiais e lúpulos aromáticos europeus). Seu aroma é frutal e herbal, com notas de malte e toffee (caramelo). O sabor é encorpado, o amargor moderado, a espuma é consistente e a cor, acobreada. A nova cerveja será distribuída em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a partir do início de agosto. Para o lançamento do produto, a DM9DDB elaborou uma campanha que será veiculada nas principais revistas e jornais de circulação nacional, sob o título Isto é um anúncio de Bohemia Royal Ale disfarçado.
A edição da Bohemia Royal Ale será limitada e, ao todo, serão produzidas 700 mil garrafas de 550 ml, no Brasil.
- A Cervejaria Sul Brasileira acaba de lançar a Cerveja Colônia Negra: uma stout escura, de baixa fermentação e teor alcoólico de 6%. O produto poderá ser encontrado em embalagens de 600 ml e long neck (335 ml - six pack). Inspirada nas cervejas irlandesas, a novidade será produzida com maltes importados, beneficiados artesanalmente, caramelizados, torrados e dourados, além de lúpulos especiais importados da América do Norte e Alemanha.
A combinação dos grãos de malte com o amargo do lúpulo deu à Colônia Negra gosto mais suave, aveludado, sem a sequidão característica das stout tradicionais. Segundo o mestre cervejeiro Vicente Valério, ela deve ser servida gelada, ao contrário das demais stout, porque é uma derivação elaborada com baixa fermentação.
/