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Estagiários e trainees

DPZ cria pra Itaú

09.08.10

O Itaú acaba de lançar campanha para atrair jovens talentos a participar de seus programas de estágio e trainee.

Com abrangência nacional, o foco é a busca por jovens que “sonham grande”, que tenham “brilho nos olhos” e “paixão pela performance”.

Com o mote “Do que você é feito?”, o banco quer demonstrar que uma instituição financeira tem espaço para profissionais das mais diversas áreas atuarem e se desenvolverem.


“O Itaú valoriza os talentos e incentiva a construção de carreiras com programas de desenvolvimento e retenção muito sólidos. Somos um dos maiores empregadores do Brasil e queremos reforçar que nossos principais valores e estratégia estão alinhados aos desejos dos jovens profissionais. Nesse contexto, resolvemos intensificar a comunicação para mostrar um banco com ricas possibilidades de carreira”, afirma Adriano Lima, diretor de Gestão Corporativa de Pessoas do Itaú Unibanco.


Para provocar mobilização, o Itaú está diversificando suas plataformas de ação, procurando inovar nas mídias que impactam essa nova geração.

Tudo começou com uma pesquisa entre jovens de 18 a 25 anos para saber como eles entendiam trabalhar em banco. A constatação foi de que o conhecimento sobre o trabalho se resume a mesas de operação e a agências, a ponta final do atendimento ao cliente.

O Itaú então decidiu mostrar que é muito mais do que isso, que um banco do seu porte tem áreas de design, de telemetria, de marketing, que existe um grande time no qual cabem profissionais de praticamente todos os perfis. Procurou demonstrar que a atividade bancária pode ser vasta, realizadora, criativa e que quem trabalha no Itaú sente muito orgulho de estar lá.


Para levar tudo isso ao público, a DPZ criou para o banco estratégia que começou com teasers. Esta primeira fase estava em um hotsite www.doquevoceefeito.com.br, que mostra quatro filmes com depoimentos captados em ambientes de trabalho, distantes do que se imagina tradicionalmente para um banco. São profissionais que se realizam e que estão felizes naquilo que fazem em áreas como design, na qual se exige criatividade, dedicação, inventividade etc.


Essa primeira fase alcançou as redes sociais, sem revelar que a empresa que se mostrava tão atraente e interessante era o Itaú. A partir do dia 31, 15 dias depois dos teasers, entrou no ar o filme “Revelação”.

Todos que acessam o hotsite agora são encaminhados para a página do Itaú www.itau.com.br/programas e podem tomar conhecimento de que aquele universo de trabalho é o Itaú.


Os anúncios trazem a assinatura “Feito para você ser tudo o que pode ser”.

A campanha prevê ainda merchandising no Caldeirão do Huck e programetes na MTV.


Há também um filme para cinema, chamado de “Primeiro Dia”, que mostra um jovem despertando e se arrumando para seu primeiro dia de trabalho no Itaú.


Ficha Técnica


 CLIENTE : ITAÚ UNIBANCO


PRODUTO :  ITAÚ RH 


TÍTULO :  1º DIA


DIRETOR DE CRIAÇÃO :  FRANCESC PETIT / FERNANDO RODRIGUES /  MARCELLO BARCELOS / RAFAEL URENHA


CRIAÇÃO : MARCELLO BARCELOS/ RAFAEL URENHA/
 BETH BYLAARDT / MAURICIO KUMAZAWA


PRODUTORA IMAGEM:  ZULU FILMES


DIREÇÃO IMAGEM:   HUGO PRATA


DIREÇÃO FOTOGRAFIA:  RICARDO DELLA ROSA


MONTAGEM:  TIAGO FELICIANO


PRODUTORA TRILHA:  VOICEZ


FINALIZAÇÃO:  EQUIPE ZULU


RTVC  :  PAULO MORAES / VANESSA WALLNER


ATENDIMENTO AGÊNCIA : ELVIO TIEPPO / VERIDIANA EFEICHE / 
 CAMILA CARNEIRO


APROVAÇÃO CLIENTE :  FERNANDO CHACON / ANDRÉA PINOTTI /  MARIA FERNANDA LA REGINA


 

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