Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leitor receberá revista com autógrafo de Fittipaldi
Para promover a série especial Omega Fittipaldi, da Chevrolet, a WMcCann criou um projeto envolvendo o piloto.
Fittipaldi ajudou a escolher os troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram fotografados e reproduzidos em campanha para mídia impressa.
Depois, o piloto escreveu nos anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing especial de assinantes da Editora Abril.
Além disso, cada anúncio recebeu uma URL com um código individual, que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada.
No site, um vídeo mostra Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.
A logística da ação consumiu cerca de três meses e precisou de uma estratégia especial de trabalho. Equipe de 10 pessoas passou seis dias no escritório de Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e filmados, em diferentes turnos.
Por se tratar de uma ação inédita, a agência fez uma veiculação teste para calcular se ela seria viável em escalas maiores.
Nos primeiros anúncios autografados tudo foi calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações de papel e estratégia de manuseio.
Agora, comprovada a possibilidade de realizar o projeto, o anúncio será veiculado, em grande escala, para assinantes selecionados das revistas Quatro Rodas e Veja.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Omega Fittipaldi
Nome da campanha: Omega Fittipaldi
Nome do filme: Boxes
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos "Ia" Murad
Redação: Fábio Seidl
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger, Juliana Almeida, Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Aline Barsotti, Fernanda Godoy
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Produtor: Jose Arneiro
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Arte: Marcos Sacks
Diretor de Fotografia: Rhebling Jr.
Animação: Casablanca
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Finalização: Casablanca
Efeitos: Casablanca
Pós-produção: Casablanca
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins e Ze Godoy
Locutor: KK
Diretor Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Editora Abril
Retoque: WMcCann
Ilustrador: Z-Axis