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Estudo Nielsen

Lares menores, donas de casa com + de 30 anos e consumidores multicanal

07.10.13


Dados da pesquisa “Foto Atualizada da População Brasileira”, da Nielsen, revelam que 78% das mulheres decisoras e responsáveis pelos lares no Brasil têm mais de 30 anos de idade.



Segundo o estudo, a estrutura familiar está cada vez menor - em média, três pessoas por residência, nas áreas urbanas. Apesar de apenas 39% dos lares brasileiros contarem com crianças de até 12 anos, o ticket médio deles é 9% superior quando comparado àqueles que não possuem crianças.



“Entender o brasileiro, seu perfil e necessidades é uma tarefa complexa, dada a pluralidade social, econômica e cultural, mas é fator essencial para vencer no atual cenário competitivo”, pontua Jefferson Silva, gerente de Homescan da Nielsen.



O executivo ressalta as diversas fontes de informações que chegam aos lares brasileiros: 24% deles compram jornal, 40% possuem TV por assinatura e 50% têm internet paga.



O estudo ainda mostra que boa parte dos consumidores brasileiros sabe exatamente o que busca e, por isso, se tornou multicanal, ou seja, realiza suas compras em mais de um ponto de venda. Dentre os consumidores de higiene e beleza, por exemplo, 97% compram em mais de um canal, sendo que 55% deles em três canais diferentes e 16% em mais de quatro locais. Por este comportamento multicanal, 30% deles mudam de loja caso não achem o que procuram.



Confira no quadro acima o comportamento do consumidor em relação a outros ítens de consumo, como os das áreas de limpeza, bebidas não-alcoolicas, cerveja e cesta básica, entre outras.


Estudo Nielsen

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