Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa investiga dona-de-casa classe C
"Etnografia Digital", metodologia desenvolvida pela Predicta e pela Multifocus, investigou quem é e o que faz na internet a mulher dona-de-casa da classe C, de 25 a 49 anos.
O estudo aponta, entre outros dados, que 40% dessas mulheres passam mais de duas horas por dia conectadas, 83% se conectam todos os dias e 86% participam de alguma rede social.
Além disso, 23% delas disseram já ter criado ao menos uma comunidade, 33% consideram a internet um passatempo melhor do que a televisão e 26% declaram se sentir totalmente seguras em fazer compras online.
O estudo também indica que registros de navegação apontam grande atividade desse público na web: em 11 dias foram registrados 94.250 acessos em 2.700 URLs diferentes (44% da navegação em páginas de relacionamento, 38% em sites de informação, 10% em entretenimento, 6% em e-commerce e 2% em serviços).
A pesquisa registra que 63% das internautas da classe C buscam informações sobre os produtos nos sites das empresas e 12% registraram participação em fóruns ou comunidades a favor ou contra uma marca.
A Etnografia Digital monitora um determinado perfil de público a ser pesquisado em tempo integral, com o objetivo de acompanhar o comportamento dos pesquisados em tempo real e 'ambiente natural'.
A pesquisa foi realizada durante 11 dias corridos, com 50 donas-de-casa usuárias de internet em domicílio, de 25 a 49 anos, residentes em São Paulo e com renda familiar de até 10 salários mínimos.