Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Anitta, Kenner apresenta doc que destaca estilistas da periferia
A marca carioca de sandálias Kenner apresenta o documentário “Eu Vim de Lá”, que pretende resgatar origens, memórias e identidades de estilistas e marcas independentes de periferias brasileiras.
O filme (assista abaixo) foi produzido durante um concurso de moda homônimo promovido pela marca, que teve como jurada Anitta - a artista morou em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, e é "embaixadora" da Kenner.
A cantora participou do júri no Museu de Arte do Rio, ao lado de Renata Simon, diretora de produto da marca; André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores, de São Paulo; e Vitória Flores, professora de Ilustração de Moda do IED-RJ (Istituto Europeo di Design). A curadoria do evento foi feita pela estilista e diretora de arte Rafaela Pinah.
A obra destaca inspirações e elementos dos processos criativos que enaltecem as peças desenvolvidas para o concurso de moda.
A vencedora Iloostre, da Bahia, apresentou uma coleção com looks de Parorí, joia produzida manualmente e inspirada em acessórios crioulos. A Pormenor trouxe o subúrbio carioca ao desfile com referências aos bate-bolas – patrimônio imaterial do Rio de Janeiro –; aos gorilas de saco e turmas da velha, tradições do Carnaval; ao futebol; e ao orixá Omolú.
A Ventana, de Santa Catarina, e dedicada ao reaproveitamento de materiais, reviveu, por meio da moda, histórias e memórias da infância de Anitta e Gabrielle Pilotto, fundadora e diretora criativa da marca.
Do Pará, Labo Young mergulhou nos sonhos e no cotidiano, ressaltando o artesanato com tramas e cestaria nas produções. A coleção também apresentou elementos que remetem à “Galera da Kenner” (GDK) da capital paraense.
A carioca Èssis valorizou os laços familiares com criações inspiradas na mãe de um dos fundadores, Miguel Èssis. Há 50 anos, ela abandonou o sonho de atuar no mundo fashion. O estilista revisitou croquis e recriou um blazer masculino no jacquard e crochê.
Ficha Técnica:
Direção: Will Abreu e Gabriella Veras
Assistência de Direção: Ana Polito
Roteiro: Victor Hugo Liporage
Produção audiovisual: Pé Direito Filmes
Filmmaker: Alisson Pinheiro e Samuel Fortunato
Edição: Lucas Motta
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui.
Não perca. Espalhe.
Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos